Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Pesquisa aponta GRU como segundo aeroporto mais pontual do mundo

Aeroporto Internacional de Guarulhos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aeroporto Internacional de Guarulhos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Aeroporto Internacional de Guarulhos foi considerado o segundo mais pontual do mundo, de acordo com a pesquisa Punctuality League 2016, realizada pela OAG, empresa britânica especializada em inteligência de aviação e considerada uma das consultorias mais prestigiadas do mundo no setor.

No ranking entre os terminais com movimentação acima de 20 milhões de passageiros/ano, Guarulhos obteve performance de pontualidade de voos de 85,28% nas partidas, atrás apenas do aeroporto de Haneda, em Tóquio/Japão, com 87,49%. No levantamento de 2015, GRU aparecia na terceira colocação.

“Os resultados positivos obtidos em relação à pontualidade de voos e à qualidade dos serviços são reflexo dos investimentos realizados pela Concessionária em pouco mais de quatro anos, principalmente em obras de expansão da capacidade, implantação de novas tecnologias e treinamento de pessoas. Vale destacar, também, a adoção pioneira no Brasil do conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). Esta é a forma mais eficiente de se administrar um aeroporto com as nossas características, por meio do espírito colaborativo”, destaca o diretor de Operações do GRU Airport, comandante Miguel Dau.

Em agosto de 2016, o GRU também obteve sua melhor colocação na lista de menores atrasos da FlightStats, empresa que faz análises de dados sobre voos no mundo. Guarulhos ocupa o segundo lugar no ranking de agosto, com 88% das partidas dentro do horário previsto, só atrás de Istambul, na Turquia, com 90,6% de pontualidade.

Olimpíadas 2016

Durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo obteve a melhor avaliação no ranking de satisfação dos passageiros, com nota 4,55 em uma escala de 1 a 5. O ranking faz parte de pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que avaliou nove aeroportos de 1º a 22 de agosto, período que envolve o pico de movimentação de torcedores, atletas e membros de delegações nos aeroportos. O índice geral de pontualidade foi de 94,8%, o melhor já registrado em uma operação especial do setor de Aviação Civil no País.

Receba nossas newsletters