Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Por menor custo, Iata pede que governos aceitem testes rápidos de Covid-19

covid aeroporto viagens shutterstock divulgacao fbha

O relatório sobre o estudo mostrou que os testes de antígeno oferecem precisão, praticidade e o melhor custo

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) pediu aos governos, após a publicação de uma nova pesquisa da Oxera-Edge Health, que aceitem os testes rápidos de antígeno para atender aos requisitos de teste Covid-19. O relatório sobre o estudo mostrou que os testes de antígeno oferecem precisão, praticidade e o melhor custo, já que testes de antígenos são, em média, 60% mais baratos que os testes de PCR.

“A retomada das viagens internacionais vai impulsionar a recuperação econômica após o surgimento da Covid-19. Ao lado das vacinas, os testes ajudarão a garantir aos governos a confiança necessária para reabrir suas fronteiras aos viajantes. Para os governos, a principal prioridade é a precisão. Para os viajantes, a praticidade e custo também são essenciais. O relatório da Oxera-Edge Health relata que os melhores testes de antígeno podem atender a todos esses requisitos. É importante que os governos considerem essas informações enquanto planejam a retomada”, disse Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

Opções

Hoje, os requisitos de teste não são padronizados, o que confunde os viajantes. Além disso, muitos governos não permitem testes rápidos. A OMT afirma que se as únicas opções disponíveis para os viajantes forem os testes de PCR, os custos serão altos, além das desvantagens e inconveniências. E em algumas regiões do mundo, a capacidade de teste de PCR é limitada, com prioridade corretamente garantida para o uso clínico.

O custo do teste de PCR pode alterar completamente o custo das viagens. Uma família de quatro pessoas que viaja do Reino Unido para as Ilhas Canárias terá que fazer no total 16 testes e gastará cerca de 1.600 libras esterlinas ou 1.850 euros, isto é, um adicional de 160% sobre o valor médio da tarifa aérea para este trecho. Uma viagem de negócios entre Londres e Frankfurt terá aumento de 59% no custo para atender às exigências.

Além de tempos de processamento consideravelmente menores do teste de antígeno em relação ao teste de PCR, o relatório também destacou a escassez de testes de PCR. A atual capacidade adicional de testes de PCR no Reino Unido, por exemplo, cobriria apenas 25% dos níveis de passageiros de 2019. Isso pode causar gargalos quando aumentar o número de passageiros. A inclusão dos testes de antígeno como uma opção aceitável ajudaria a aliviar essa questão.

 

Receba nossas newsletters