Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

BTL: Porto Seguro alinha promoção internacional com Embratur nos principais polos emissores

Guto Jones, Jânio Natal e Anderson Quaresma, de Porto Seguro

Guto Jones, secretário adjunto de Turismo da Bahia, Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro, e Anderson Quaresma, assessor especial da Secretaria de Turismo de Porto Seguro

LISBOA – Devidamente consolidada no mercado nacional, com voos dedicados e fretados de diversas companhias aéreas e operadoras, Porto Seguro veio à BTL Lisboa 2023 definir o planejamento internacional relacionado à conectividade aérea do destino. Em reuniões com a Embratur, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, afirmou que combinou com Marcelo Freixo o auxílio na promoção internacional do polo emisso do destino Bahia, junto à Secretaria de Turismo da Bahia.

“Mapeamos os voos da Azul, somos líder de venda da Azul Viagens, a companhia tem voos entre Lisboa e Campinas, estão lançando Paris, operam nos Estados Unidos e vão lançar conexões com o Uruguai. São nestes destinos que combinamos com a Embratur de nos auxiliar na promoção internacional. Agora, iremos a Brasília nos reunir com a companhia aérea Azul, com a Embratur e com a Secretaria de Turismo da Bahia para oficializarmos esta orientação”, disse o prefeito, em entrevista ao M&E.

Porto Seguro tem um grande apelo no mercado argentino, embora não tenha voos regulares neste ano. Com isso, em parceria com o governo do estado, quer retomar os voos diretos de Buenos Aires para Porto Seguro, também incluindo outra ação de promoção. O mesmo acontece com o mercado paraguaio. “Estamos em negociação com as companhias, Aerolíneas e Gol em codeshare, para retomarmos este voo. E no caso do Paraguai, neste primeiro momento, é realizar ações promocionais, capacitação, com objetivo fina de chegarmos a receber voos charters, além dos voos da Latam via Guarulhos”, completou Jânio.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters