Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Portugal vai voltar a exigir teste negativo de Covid-19 na chegada de turistas

O Aeroporto Humberto Delgado venceu o prêmio do Air Transport Awards 2019

O governo introduziu ainda algumas das regras antigas e anunciou outras novas para limitar a propagação da doença

Portugal irá retomar as restrições para conter uma disparada no número de casos de Covid-19, passando a exigir que todos os passageiros apresentem um teste negativo na chegada ao país. O governo introduziu ainda algumas das regras antigas e anunciou outras novas para limitar a propagação da doença no período que antecede as festas de final de ano. As medidas entram em vigor a partir da próxima quarta-feira (1/12).

“Não importa o quão bem sucedida foi a vacinação, precisamos estar cientes de que estamos entrando em uma fase de risco maior”, disse o primeiro-ministro, António Costa, em uma entrevista coletiva nessa quinta-feira (25). “Nós temos visto um crescimento significativo (de casos) na UE, e Portugal não é uma ilha”, acrescentou.

Portugal registrou 3.773 novos casos na quarta-feira (24), o maior número diário dos últimos quatro meses, antes de cair para 3.150 na quinta-feira. As mortes, no entanto, continuam bem abaixo dos níveis vistos em janeiro, quando o país enfrentou sua batalha mais dura contra a Covid-19. Por outro lado, cerca de 87% da população de Portugal de pouco mais de 10 milhões de pessoas está completamente imunizada contra o coronavírus.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters