Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Programa Airport Carbon Accreditation chega a marca de 500 aeroportos certificados

AEROPORTO Programa Airport Carbon Accreditation chega a marca de 500 aeroportos certificados

Na região da América Latina e Caribe, são 71 os aeroportos membros de ACI-LAC que estão ativamente comprometidos com a ação climática (Divulgação)

O Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC) celebra a marca de 500 aeroportos em todo o mundo agora certificados pelo programa Airport Carbon Accreditation, estrutura independente que orienta os aeroportos no caminho para operações mais sustentáveis. Na região da América Latina e Caribe, são 71 os aeroportos membros de ACI-LAC que estão ativamente comprometidos com a ação climática.

Entre eles, 8 estão no Brasil: Aeroporto Internacional de Florianópolis, Aeroporto Internacional de Vitória, Aeroporto de Macaé, Aeroporto Internacional de Brasília, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e Aeroporto Santos Dumont (nível 1 – “Mapeamento”); Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (nível 2 – “Redução”); e Aeroporto Internacional de Salvador (nível 3 – “Otimização”).

“Tenho o prazer de anunciar que o programa Airport Carbon Accreditation atingiu um marco importante com o credenciamento de 500 aeroportos em todo o mundo. Gostaria de parabenizar e destacar especialmente os aeroportos da região da América Latina e Caribe (LAC) por seu excelente compromisso, com 71 aeroportos acreditados. Sua dedicação e liderança na adoção de práticas sustentáveis são um grande exemplo para a comunidade global da aviação. Juntos estamos construindo um futuro mais sustentável e resiliente para a nossa indústria.”, disse Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

O PROGRAMA – O ACI Airport Carbon Accreditation é o único programa global de certificação para o gerenciamento de carbono aprovado para aeroportos e cumpre o papel fundamental de impulsionar a indústria aeroportuária rumo ao compromisso setorial de zerar suas emissões de carbono até 2050. O programa ACA avalia e reconhece de forma independente os esforços dos aeroportos para gerenciar e reduzir suas emissões de carbono por meio de 6 níveis de certificação.

Atualmente, 63 aeroportos no mundo estão certificados nos dois níveis mais avançados do programa ACA. Na América Latina e Caribe, há três aeroportos certificados no nível 4 – “Neutrallidade”: Aeroporto Internacional do Cibao (República Dominicana) e Aeroporto Ecológico de Galápagos e Aeroporto Mariscal Sucre, ambos no Equador. Para ver a lista completa dos aeroportos credenciados e mais informações sobre o programa Airport Carbon Accreditation, acesse www.airportcarbonaccreditation.org.

Receba nossas newsletters