Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Programa de desenvolvimento dos B737MAXs ganha fôlego com chegada da terceira aeronave

737 MAX Artwork K65656-01

Existe a possibilidade dos novos B737s MAX 8 sairem de fábrica antes do esperado

O programa de desenvolvimento dos novos Boeing B737MAXs ganhou um grande impulso nesta semana com a chegada da terceira aeronave dedicada a realização de testes, logo após passar por todos os processos burocráticos da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, em inglês) antes de ser certificada. O voo inaugural da terceira aeronave foi realizado no último dia 14 de abril, em Washington, um dos locais onde estão localizados os hangares de construção e manutenção da fabricante norte-americana.

A partir de agora, a aeronave se junta as outras duas para iniciar uma série de testes de propulsão e validação dos sistemas, incluindo novas arquiteturas do motor e dos spoilers. O primeiro 737-8 focou na estabilidade e controle durante seus testes, bem como características de direção em meados de abril. Em março, a aeronave passou por testes que foram capazes de avaliar a vibração de seus componentes. A segunda aeronave, por sua vez, já chegou em março com a responsabilidade de testar todo o desempenho dos motores, desde decolagens e aterrissagens em diferentes altitudes. Os 737 MAXs tem o poder de ser até 20% mais eficiente na queima de combustível do que os 737NEs.

Boeing deve adiantar entrega do primeiro B737 MAX 8

. Quem confirmou esta informação foi o CFO da Boeing, Greg Smith, ao divulgar que fabricante norte-americana já está trabalhando para entregar a primeira unidade a uma companhia aérea comercial antes do esperado, isto caso os testes da aeronave sejam realizados a tempo e os clientes estejam prontos para recebe-la.

“É muito cedo ainda para levantar a bandeira da vitória a respeito das entregas adiantadas para o modelo. Mas posso afirmar que estamos focados em mais esta missão. E caso tenhamos tempo suficiente para entregar o primeiro B737 MAX antes do esperado, e nossos clientes preparados para recebe-los, com certeza o-faremos”, disse Greg Smith, CFO da Boeing.

É bom lembrar que o primeiro B737 MAX 8 ainda está previsto para ser entregue somente no terceiro trimeste de 2017 a Southwest Airlines, no entanto a volúpia da Boeing em adiantar o processo pode ser decisiva. A aeronave completou, na última semana, o voo inaugural de teste lá nos EUA, e agora seguirá para os testes finais de solo e os ajustes relacionados aos gostos e pedidos de cada cliente.

Receba nossas newsletters