Como divulgado pelo M&E, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apresentou os resultados parciais do “Programa Voar de Novo” na reunião do Fornatur. A iniciativa, que busca fomentar o turismo nacional, contou com a adesão de 14 estados e 18 criadores de conteúdo que já realizaram 21 viagens. Nas redes sociais, o conteúdo atingiu a marca de mais de 7,5 milhões de pessoas alcançadas e quase 1 milhão de engajamentos.
De acordo com a diretora de Relações Institucionais da Abear, Jurema Monteiro, o programa surgiu de uma demanda necessária após dois anos de pandemia. “Fizemos um trabalho estratégico em parceria com a Fornatur e as secretarias de turismo quando vimos um cenário positivo de recuperação da malha doméstica. Isso trouxe a necessidade de incluirmos uma ação de retomada, para estimular viagens e levar influenciadores para conhecer os potenciais e as belezas de cada estado, além de mostrar a segurança de voltar a viajar”, compartilha.
Para o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral, o projeto é valoroso para o fortalecimento e união do setor. “Após a pandemia, estamos muito mais maduros para levar ativações como esta a diante, que incentiva o contato entre pessoas e enalteça nossos destinos. É essencial contarmos com maior adesão dos estados brasileiros para que consigamos bons resultados e uma nova rodada de viagens no próximo ano, fortalecendo ainda mais o turismo nacional”, finaliza.