Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Programa “Voar de Novo”: Fornatur quer renovar e ampliar parceria com a Abear em 2023

Fabricio Amaral, presidente do Fornatur e da Goiás Turismo

Fabricio Amaral, presidente do Fornatur e da Goiás Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apresentou os resultados parciais do “Programa Voar de Novo” na 16ª reunião extraordinária do Fornatur, que ocorreu em setembro, na Abav Expo 2022. A iniciativa, que busca fomentar o turismo nacional, até aquela ocasião, tinha contado com a adesão de 14 estados e 18 criadores de conteúdo que já realizaram 21 viagens. Nas redes sociais, o conteúdo atingiu mais de 7,5 milhões de pessoas e quase 1 milhão de engajamentos.

Na 17ª reunião extraordinária realizada nesse sábado (5), terceiro dia oficial da Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris 2022, o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral, voltou a abordar o tema. O executivo destacou o sucesso da ação em conjunto com a Abear e já cogita uma renovação da parceria com a associação para 2023.

“Atingimos a meta que havíamos proposto em parceria com a Abear. Poucos estados não aderiram. Tivemos agora, em Goiás, por exemplo, a presença do produtor de conteúdo digital Thiago Akira, com um resultado fantástico”, destacou Fabricio. “Agora precisamos internalizar o que foi feito, colocar o que precisa ser melhorado e intensificar as viagens. Vamos formalizar uma proposta para um novo convênio com a Abear, com um possível aumento de passagens e influenciadores”, completou.

A presidente do PBTur, Ruth Avelino, uma vez mais, como aconteceu na última reunião, em setembro, destacou a possibilidade dos estados aproveitarem as passagens aéreas daqueles outros que não querem participar do projeto. A proposta foi acatada por Fabrício Amaral, que deve colocar esta cláusula na pauta de uma possível renovação para 2023.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters