Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Qantas realiza voo mais longo do mundo com mais de 19 horas de duração

a companhia aérea Qantas transformará o modelo de distribuição para oferecer conteúdo modernizado para agentes de viagens

Ao todo, seis pilotos dividiam a cabine: quatro escalados para o voo e outros dois que já tinham voado a própria aeronave para Nova York.

Como parte do primeiro capítulo do Project Sunrise, a Qantas realizou neste fim de semana o seu primeiro voo direto entre Nova York e Sydney, com duração total de (acreditem!) 19 horas e 16 minutos, um novo recorde para a aviação comercial. O Projeto Sunrise é uma iniciativa da companhia australiana para iniciar voos diretos a partir da Costa Leste da Austrália para Nova York e Londres já a partir de 2022/2023.

Nesta ocasião, o B787-9 Dreamliner foi o responsável pela proeza, mas contou com uma certa ajudinha: um voo especial, sem carga, e com apenas 49 passageiros e tripulantes embarcados. Tudo para ter o alcance necessário. Tanto é que o B787 deixou Nova York com 101 toneladas de combustível no tanque e chegou à Sydney com ainda seis toneladas restantes, ou cerca de 70 minutos a mais de voo. A distância percorrida foi de 16.112 quilômetros.

É bom frisar que a aeronave tinha sido entregue pela Boeing, em Seattle, e transferida para Los Angeles antes de realizar o voo teste do Project Sunrise. “Meses de planejamento para determinar a rota perfeita, incluindo planejamentos diários para estabelecer as condições de tempo e vento para a operação”, disse a Qantas.

Ao todo, seis pilotos dividiam a cabine: quatro escalados para o voo e outros dois que já tinham voado a própria aeronave para Nova York.

Receba nossas newsletters