Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways aprimora medidas de segurança e exige uso de máscaras a bordo

Photo main

Os comissários já usam EPIs durante os voos há várias semanas, includingo luvas e máscaras

A Qatar Airways aprimorou ainda mais suas medidas de segurança a bordo com a implementação de uma série de mudanças, incluindo a introdução de equipamentos de proteção individuais (EPI) para a tripulação de cabine a bordo, bem como um serviço modificado que reduz interações entre os passageiros e a tripulação a bordo. Os comissários já usam EPI durante os voos há várias semanas, includingo luvas e máscaras.

A tripulação de cabine usará um traje EPIs sobre seus uniformes além de óculos de proteção, luvas e máscara para proporcionar maior segurança aos clientes, além de medidas higiênicas aprimoradas já em vigor. A companhia exige que os passageiros a partir da próxima segunda-feira (25) usem coberturas faciais a bordo (máscaras) e recomenda que as pessoas viajem com suas próprias já adaptadas e confortáveis.

Leia também:
Qatar Airways deve retomar voos diários entre São Paulo e Doha em agosto
Companhia passa a operar A350-1000 entre São Paulo e Doha
Qatar Airways doará 100 mil bilhetes à profissionais de saúde

Na Classe Econômica, as refeições serão servidas numa bandeja, ao invés de uma mesa montada, e um embrulho de talheres será oferecido aos passageiros como uma alternativa ao serviço individual de talheres, num esforço em reduzir o contato entre a
tripulação e os passageiros. Enquanto estiver na Classe Econômica, todas as refeições e talheres são servidos selados como de costume. Além disso, garrafas de álcool-gel serão disponibilizadas nas galleys para todos os passageiros e comissários de bordo. Todas as áreas sociais a bordo da aeronave também foram fechadas para observar medidas de distanciamento social.

Os passageiros em Classe Executiva podem aproveitar a privacidade aprimorada. Os passageiros também podem optar pelo indicador “DND” (Não perturbe) em sua suíte, se desejarem limitar suas interações com a tripulação da cabine.

“Na Qatar Airways, introduzimos essas medidas adicionais de segurança a bordo de nossos voos para garantir a saúde e o bem estar de nossos passageiros e tripulantes; e limitar a propagação do coronavírus. Como companhia aérea, mantemos os mais altos padrões de higiene possíveis para garantir que possamos levar as pessoas para casa com segurança durante esse período e fornecer garantias ainda maiores de que a segurança é nossa prioridade número um”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

A Qatar Airways continua implementando os mais altos padrões de saúde e segurança. Suas aeronaves são desinfetadas regularmente usando produtos de limpeza recomendados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Seu aeroporto de origem, o Aeroporto Internacional Hamad, também investiu na implantação de robôs desinfetantes, dispositivos móveis totalmente autônomos que emitem luz UV-C concentrada conhecida por sua eficaz na eliminação da maioria dos microorganismos infecciosos.

Receba nossas newsletters