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Aviação

Qatar Airways devolve A350s ao Grupo Latam

No período de férias escolares, clientes devem estar atentos a novidades como a nova regra para o embarque de menores de 16 anos desacompanhados

Apenas um A350 do Grupo Latam permanece com a Qatar Airways, aeronave essa que também deve ser devolvida muito em breve

A Qatar Airways decidiu devolver os quatro A350-900s, arrendados em março de 2017, ao Grupo Latam. O movimento está diretamente ligado ao impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Todas as aeronaves já estão no Brasil. Elas chegaram entre os dias 21 e 22 de maio pelo Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Três delas pertencem à AerCap enquanto a quarta aeronave tem a BOC Aviation como proprietária.

Em nota enviada ao M&E, o Grupo Latam revelou que o futuro das aeronaves dentro da frota ainda não está definido. “A Latam informa que recebeu de volta quatro aeronaves que estavam com a Qatar. O plano operacional para estes aviões ainda não está definido e dependerá de como evoluir a pandemia”.

Com isso, apenas um A350 do Grupo Latam permanece com a Qatar Airways, aeronave essa que também deve ser devolvida muito em breve. É o único A350 dos cinco subarrendados que pertence ao Grupo Latam e não à empresas de leasing. Na época, os contratos de arrendamento foram feitos justamente para compensar o atraso da Airbus na entrega de A350-900s à Qatar Airways, companhia que hoje já conta com 34 unidades do modelo e outras 15 da variante -1000.

Os A350s da Latam têm 348 assentos, incluindo 30 Business, 18 Economy Seats com espaço maior para as pernas e 300 assentos Economy. A cabine executiva nestas aeronaves tem os assentos fully flat bed configurados em 2-2-2. As aeronaves na época foram tematizadas com uma pintura híbrida de Latam e Qatar Airways, já que levaria muito tempo para fazer a repintura completa.

Atualizado às 12h28

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