Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways inicia operações no Rio de Janeiro em 2017

qatar_order5_960x600

Rio de Janeiro está entre as nove cidades que receberão novas operações da Qatar

Está confirmado! O Rio de Janeiro ganhará operações de uma companhia de peso, já a partir de 2017. Como divulgado em primeira mão pelo M&E, a Qatar Airways já montava seus planos estratégicos para atuar em mais uma cidade brasileira desde março de 2016. Nesta segunda-feira (28), veio a confirmação de que o Rio de Janeiro está entre as oito rotas que serão inauguradas em 2017, embora sem estipular uma data para o início dos voos.

Além do Rio de Janeiro, Canberra, Las Vegas, Santiago do Chile, Medan, Tabuk e Yanbu passam a receber os voos da Qatar Airways no ano que vem. Os novos voos complementam à malha aérea da Qatar Airways que recebeu, somente este ano, 12 novas operações. “Com o anúncio de hoje, estaremos prontos para conectar mais pessoas ao redor do mundo, e garantir que nossos passageiros se deliciarão a bordo de nossas aeronaves”, disse o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Para ele, “a Qatar Airways oferece a melhor aérea, a melhor experiência de bordo e as melhores conectividades a partir do Aeroporto Internacional de Hamad. Operamos a frota mais jovem, com apenas cinco anos de idade média, e voamos com as aeronaves mais avançadas que proporcionam aos passageiros uma experiência que é premiada na indústria, assegurando as mais eficientes operações do planeta”.

Qatar Airways vai operar segundo voo mais longo do mundo também em 2017

A Qatar Airways decidiu seguir os planos da Emirates Airline e também iniciará voos diretos para Auckland, na Nova Zelândia, já a partir do dia 3 de dezembro. Com os novos voos non-stop, a companhia colocará a sua nova operação entre as 10 mais longas do mundo na atualidade, com o primeiro lugar em mãos até o início das operações da Emirates entre Dubai e Cidade do Panamá, adiado para 2017. O voo QR921 deixará Auckland ás 14h40 e chegará em Doha ás 10h20 do mesmo dia, operado por Boeing 777-200LRs.

Enquanto o 777 da Emirates Airline precisa percorrer 14.200km entre dois continentes e o A380 da australiana Qantas tem a mesma responsabilidade, mas com uma distância um pouco menor de 13.800km, a Qatar Airways terá um caminho de 14.485km pela frente. Esta será a maior operação em questão de duração de voo, já que os passageiros gastarão 17 horas e 30 minutos para chegar.

Receba nossas newsletters