Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways recebe 25° Boeing 787 Dreamliner no Dubai Airshow

Ray Conner, CEO da Boeing Commercial Airplanes, Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways, e Dana Shell Smith, embaixadora dos Emirados Árabes Unidos

Ray Conner, CEO da Boeing Commercial Airplanes, Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways, e Dana Shell Smith, embaixadora dos Emirados Árabes Unidos


O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, declarou, durante o Dubai Airshow, que o Boeing 787 Dreamliner pode ser considerado um “game changer” na indústria da aviação comercial. A afirmação veio logo após a companhia receber a 25ª aeronave do modelo em cerimônia realizada no último dia do evento. Ao lado do CEO da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner, Al Baker afirmou, ao se tornar o segundo maior operador de 787s, que todos “estão extremamente felizes com a perfomance desta aeronave”.

Mas nem sempre esta relação entre Qatar e Boeing foi assim. Em 2010, por exemplo, Al Baker afirmou que a Boeing tinha “falhado claramente” no desenvolvimento do 787. A crítica, na época, veio logo após as baterias da aeronave apresentarem problemas, o que deixou toda a frota de 787 no solo. Na ocasião, o CEO criticou a Boeing por desacelerar a estratégia de crescimento da Qatar Airways e até considerou propostas da Airbus para novas encomendas, incluindo modelos A350-900 e A350-1000.

         2Q== Qatar Airways recebe 25° Boeing 787 Dreamliner no Dubai Airshow

Ray Conner, da Boeing, relembrou os imbróglios encontrados no desenvolvimento e operação do 787 no passado, o que acabou causando problemas aos seus consumidores. “Nós acabamos colocando as companhias aéreas em uma série de dificuldades no começo. Temos trabalhado muito duro para trazer a confiabilidade no modelo e para obter a consistência de nossas entregas. E agora estamos aqui com 25 aeronaves entregues a Qatar”, disse.

Receba nossas newsletters