Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Qatar anuncia mudanças no Brasil; Hagopian assume gerência geral

Bart Vos, Renato Hagopian e Antonio Bandeira

Bart Vos, Renato Hagopian e Antonio Bandeira


A Qatar Airway iniciou as suas operações no Brasil no dia 24 de junho de 2010. Desde então o comando da companhia no país esteve com Antonio Bandeiras, diretor geral para a América Latina. No entanto, este cenário será reformulado a partir do dia 1º de janeiro. O executivo anunciou – durante jantar oferecido ao trade na noite desta segunda-feira (25/11) em São Paulo – a sua aposentadoria.  Junto com a saída de Bandeiras, o cargo exercido por ele também será extinto e o gerente Comercial, Renato Hagopian, passa a exercer a função de gerente geral.

“Nesses três anos e meio de operações só produzimos sucesso. Quando chegamos, em janeiro de 2010 não havia nada e em apenas quatro meses conseguimos a autorização da Anac”, recordou Bandeira. “Quem fez tudo isso foi o nosso time, pois conseguimos montar um grupo coeso”, complementou.

Hagopian, por sua vez, destacou que não há uma mudança de gestão ou de estratégia, pois dará prosseguimento ao trabalho desenvolvido por Bandeira. “Vamos continuar a cultivar o que já foi plantado. O próximo ano será desafiador, pois o Brasil terá um grande evento para sediar, mas estamos confiantes porque os alicerces da Qatar foram bem feitos no país”, declarou o executivo.

O vice-presidente para as Américas, Bart Vos, também prestigiou o evento. Ele destacou o avanço da companhia neste período e agradeceu o apoio das operadoras e consolidadoras presentes no jantar. Ele enalteceu o trabalho desenvolvido por  Bandeira e a sua equipe, que ajudou a consolidar o voo da companhia no Brasil.

Resultados – O ano ainda não terminou, mas a Qatar tem muito a comemorar. De acordo com Hagopian, tanto em faturamento como em ocupação a companhia teve um incremento de 10% em 2013. “Foi um ano difícil, com pouco crescimento da economia, mas mesmo assim conseguimos avançar”, afirmou.

A ocupação média dos voos da companhia do Brasil é de 85%, sendo que 60% dos clientes são brasileiros. A operação hoje é feita com um Boeing 777-200 e, conforme revelou Bandeira, não existem planos para aumentar a frequência – que hoje é diária. No entanto, a companhia já cogita a possibilidade de aumentar a oferta com um novo equipamento em breve.

Receba nossas newsletters