SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (11), a Latam e a Delta celebraram o sucesso dos dois 2 anos de seu Joint Venture, um arranjo contratual de longo prazo com objetivo de combinar as malhas aéreas complementares da Delta nos Estados Unidos e no Canadá e da Latam na América do Sul, permitindo que as companhias comercializem serviços de transporte aéreo integrados, como um único agente.
Nestes dois anos de operação, a parceria permitiu um crescimento de 58% na oferta de assentos. Isso se traduz em quatro novas rotas (São Paulo-Atlanta #2, Rio de Janeiro-Atlanta, Rio de Janeiro-Nova York e São Paulo-Los Angeles), mais de 11 mil voos operados e 2 milhões de passageiros transportados entre o Brasil e a América do Norte. Mas afinal, quais os principais benefícios que a Joint Venture da Latam e Delta oferece aos clientes? Entre algumas das possibilidades e vantagens, Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil, destacaram:
- Maior conectividade e alcance: O principal objetivo do Joint Venture, e também o maior benefício que a parceria oferece, é, de fato, a maior conectividade que o acordo proporciona para os passageiros, com a possibilidade de chegar em mais destinos, de maneira mais fácil.
2. Embarque prioritário para clientes elite: Os clientes que fazem parte dos programas de fidelidade têm acesso a um gerenciamento especial de embarque prioritário.
3. Políticas de bagagem e pontuação cruzada: Existe uma uniformidade na política de bagagem e na acumulação de pontos entre os programas de fidelidade das duas companhias. Há, inclusive, o despacho de bagagem para o destino final, onde os passageiros podem despachar suas malas até o destino final, simplificando o processo de viagem.
4. Upgrades e acesso a lounges: Clientes têm acesso facilitado a upgrades e podem utilizar lounges em ambas as companhias.
5. Sinergia operacional: A colaboração entre as duas companhias resulta em uma operação mais integrada, com terminais compartilhados e comunicação efetiva sobre horários e operações.
6. Apoio em discussões com aeroportos: A parceria fortalece a negociação com aeroportos, oferecendo uma voz mais forte em questões operacionais.
7. Benefícios para clientes corporativos: Os passageiros corporativos já podem acessar os mesmos benefícios que os clientes da Delta, aumentando as opções disponíveis para esse segmento.
8. Sustentabilidade como chave: Ambas as empresas compartilham um compromisso com práticas sustentáveis, reforçando seu posicionamento no mercado.
Esses benefícios tornam a experiência de viagem mais conveniente, integrada e vantajosa para os clientes de ambas as companhias e por isso, a parceria entre Latam e Delta é classificada pelos executivos como um “casamento perfeito”.