Um novo posicionamento para uma nova fase. Este é um dos motivos que levaram a Avianca Brasil a apresentar uma nova campanha e se colocar como uma companhia amada pelos seus clientes. “Avianca, quem voa, ama” foi o conceito apresentado na manhã desta terça-feira (18) na sede da agência Grey, responsável por toda a criação e execução da campanha.
O presidente da aérea, Frederico Pedreira, explicou que com todo crescimento da companhia nos últimos anos e com as novidades apresentadas desde 2015, chegou o momento de ter um novo posicionamento. “A ideia é focar nas nossas duas estrelas: os passageiros e os nossos colaboradores”, disse.
O vice-presidente de Marketing, Vendas e Cargas, Tarcísio Gargioni, reiterou que o resultado da campanha é fruto da evolução que a empresa está tendo desde 2010, quando adotou a marca Avianca. “Tínhamos 1,8 milhão de passageiros por ano em 2010. Em 2017 chegaremos a 11 milhões”, lembrou.
LOVERS
Toda a construção da campanha foi baseada na percepção dos passageiros sobre a companhia. A gerente de Marketing da companhia, Flávia Zulke, contou que a ideia é focar na experiência do cliente. Por isso, foram identificamos nas redes sociais alguns “lovers” da empresa. Pessoas que são fãs da Avianca Brasil e compartilham isso em suas redes.
Adriano Matos, diretor de criação da Grey destacou que, diferente da maioria das empresas deste setor, a Avianca é uma empresa amada pelos seus clientes. “Tivemos o privilégio de encontrar uma campanha e não de criar. Trouxemos o conceito da percepção dos clientes, por isso soa tão verdadeiro”, explicou.
Além de peças nas mídias impressas, foi produzido um vídeo que circulará nas redes sociais e fará a sua estreia na noite desta terça-feira (18) no intervalo do Jornal Nacional.