Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Entenda como o Reino Unido quer revolucionar o raio-x dos aeroportos

Ter que retirar laptops das bolsas de mão para passar no raio-x dos aeroportos pode estar com os dias contados

Ter que retirar laptops das bolsas de mão para passar no raio-x dos aeroportos pode estar com os dias contados

O governo britânico irá investir 3 milhões de libras, ou aproximadamente US$ 4 milhões, para encorajar pesquisas de desenvolvimento de uma nova tecnologia de detecção de explosivos nas máquinas de raio-x de aeroportos, afim de evitar que os passageiros retirem laptops e outros eletrônicos das bagagens de mão ao passarem para a área de embarque. O Departamento de Trânsito do Reino Unido irá selecionar propostas de empresas e universidades que derem entrada para receber a quantia e tentarem “revolucionar” a segurança de bagagem dos terminais.

Além de tentar acabar com o importúnio de fazer com que os clientes tenham que retirar os aparelhos das bolsas de mão, os sistemas também visam aprimorar ainda mais a segurança dos terminais, permitindo uma detecção mais rápida e ágil de materiais ou aparelhos que podem representar um risco às aeronaves.

“Nós precisamos acolher e encorajar os talentos da indústria que nos permitirão ficar diversos passos a frente daqueles que querem nos atingir. O Reino Unido sempre esteve a frente na pesquisa e desenvolvimento na área de segurança aérea. A segurança dos viajantes sempre será nossa prioridade, mas sabemos que, as vezes, a segurança pode se tornar um inconveniente”, afirmou o ministro de transportes, Bem Wallace.

Com informações de BusinessTraveller.com

Receba nossas newsletters