Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Reino Unido suspende todos os corredores de viagem

Heathrow Airport, Terminal 2A, first day of operations, arrivals concourse, 04 June 2014.

Com a medida, viajantes de todos os países com entrada autorizada precisam cumprir requisitos de testagem e isolamento.

Após proibir a entrada de viajantes do Brasil e outros 15 países, o governo do Reino Unido anunciou na noite da última sexta-feira (15) a suspensão de todos os seus corredores de viagem a partir das 4h da próxima segunda-feira (18). A medida é mais uma tentativa do governo britânico de evitar casos das novas variantes do coronavírus, identificadas no Brasil e na África do Sul, além de impedir que estas variantes prejudiquem o programa de vacinação do país.

Com a mudança, todos os viajantes que quiserem ingressar no Reino Unido, por Inglaterra, Escócia ou País de Gales, devem apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado em até 72 horas antes do embarque. Caso não cumpra a exigência, a companhia aérea pode proibir o embarque do passageiro e, caso embarque, está sujeito a multa na sua chegada. O viajante ainda precisará cumprir dez dias de isolamento. A medida é válida inclusive para cidadãos e residentes do Reino Unido.

A lista de corredores de viagens seguros incluía países dos quais cidadãos poderiam viajar ao Reino Unido sem necessidade de cumprir quarentena ou apresentar testes negativos, como eram os casos de Austrália, Hong Kong, Islândia, Irlanda, Japão, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Tailândia. Com a suspensão, viajantes de todos os países com entrada autorizada no Reino Unido precisam cumprir estes requisitos. A nova regra não altera a situação de países como Brasil, Argentina e Portugal, que continuam com entrada proibida.

As medidas mais rígidas ocorrem após o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, sofrer uma pressão da oposição, que pedia regras mais rígidas para evitar uma nova onda de infecções no Reino Unido.

 

 

Receba nossas newsletters