Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

RIOgaleão receberá etapa da Stock Car em abril de 2022

33901521-a45a-4764-a859-ea7c98da6437

Etapa marca o retorno do Rio ao cenário do automobilismo nacional (Reprodução/Stock Car Series)

O campeonato de automobilismo da categoria Stock Car vai contar uma etapa na pista auxiliar do Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão, no dia 10 de abril de 2022. Será a quarta etapa do campeonato de 2022, que terá o tradicional formato de rodadas duplas, com duas corridas disputadas no domingo. As negociações começaram em setembro e agora, finalizadas, marcam o retorno do Rio ao cenário do automobilismo nacional.

A etapa terá o nome de “GP Galeão Rio 2022”. A iniciativa marca também as comemorações dos 70 anos do RIOGaleão, inaugurado em 1º de fevereiro de 1952, que não terá as operações impactadas pelo fim de semana da corrida, pois o circuito será montado em uma pista auxiliar.

“Queremos deixar um grande legado, o retorno em definitivo, do automobilismo no Rio de Janeiro”, diz Márcia Dias, CEO da Buenos Dias, parceira da Vicar na implantação da prova

“Há um sentimento de grande orgulho em todos os membros da Stock Car pela façanha que estamos construindo para o ano que vem, isso vai dos pilotos aos engenheiros, mecânicos e patrocinadores. Certamente os fãs sentirão o mesmo. Será um momento histórico”, destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

“Um aeroporto comercial possui uma complexidade logística muito especial. Some-se a isso a complexidade natural de se realizar uma corrida fora de um autódromo, onde todas as instalações e pista já existem, e então você começa a entender o tamanho do desafio. Por isso é importante agradecer e destacar o papel do Governo do Estado, RIOGaleão, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero, além da Naturgy e Light, que são os patrocinadores da prova”, completou Julianelli. “Queremos deixar um grande legado, o retorno em definitivo, do automobilismo no Rio de Janeiro”, acrescenta Márcia Dias, CEO da Buenos Dias, parceira da Vicar na implantação da prova.

A última prova da Stock Car no Rio de Janeiro tinha sido realizada no dia 15 de julho de 2012, no extinto Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

Receba nossas newsletters