RIBEIRÃO PRETO – Como já é tradição, a secretaria de Turismo do Ceará está presente no ROADSHOW M&E NACIONAL. E todas as novidades do estado foram apresentadas por Idna Holanda, da Secretaria de Turismo do Ceará. Holanda destacou primeiramente o selo ‘Safe Travels’ do WTTC, conquistado pelo Governo do Ceará, o que comprova a inspeção e liberação dos órgãos de saúde competentes, além de toda a conectividade aéreas e oportunidades turísticas pelo estado.
“Temos 72 voos diários para o Ceará atualmente, com novidades chegando, como os novos voos para Cuiabá, Maceió, Porto Alegre e Goiânia. Nossa conectividade aérea continua aumentando. Nossa malha aérea hoje tem voos para Lisboa, Paris e Buenos Aires, com previsão de Orlando e Miami serem retomados no segundo semestre, bem como os voos para Madri, que devem ser retomados em outubro”, disse Idna. “Em 2019, o Ceará recebeu 380 mil estrangeiros”, completou ela.
Nossa malha aérea hoje tem voos para Lisboa, Paris e Buenos Aires, com previsão de Orlando e Miami serem retomados no segundo semestre, bem como os voos para Madri, que devem ser retomados em outubro
Destaque para o Turismo de Lazer de Sol & Mar, o carro chefe do destino, com Costas Oeste e Leste pronta para receber os turistas. “Temos que dar destaque aos destinos mais procurados, como Beach Park, Flecheiras, Canoa Quebrada, Cumbuco, Jericoacoara, além da capital Fortaleza. São 600km de litoral, 7 mil empresas de turismo e 41 mil leitos de hotéis esperando todos os turistas”, disse Idna Holanda.
Ela abordou ainda peculiaridades dos principais, como a Avenida Beira Mar, na capital Fortaleza, com praia, infraestrutura hoteleira e grandes atrativos, oo Beach Park, em Aquiraz, a Canoa Quebrada, famosa pelas falésias vermelhas, de dia, e pela famosa Broadway, com bares e restaurantes à noite, Cumbuco, na Costa Oeste, famoso por esportes aquáticos, e Jericoacoara, com opções aéreas e terrestres.
EVENTOS – O Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que tem capacidade para receber até 44 eventos simultâneos e até 30 mil pessoas em dois pavilhões, que juntos somam 27 mil metros quadrados, conta com uma novidade: um espaço de quase 6 mil metros, chamado de ‘Cidade Mais Infância”. “Temos uma cadeia produtiva com mais de 7 mil empresas, além de 41 mil leitos e o quinto lugar no ranking brasileiro em número de eventos”, destacou Idna.
O M&E viaja com proteção GTA.