Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ROTA M&E: Avianca chega à NY e Azul anuncia voos de interline para China

rota_meMais uma semana se passou e aqui estamos para contar tudo o que aconteceu de mais importante na indústria de aviação comercial nas Américas. Como é de praxe, o ROTA M&E traz tudo que foi novidade nestes últimos sete dias, seja cancelamento, adiamento, criação de voos, troca de aeronave, entre outras novidades que importa ao trade turístico. Esta semana não seria diferente, não é mesmo? Confira os destaques do ROTA M&E abaixo.

AVIANCA                                                                Voos diretos para Nova York

A partir de dezembro, a Avianca terá um voo diário ligando o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto JFK, em Nova York. De acordo com o presidente da aérea, Frederico Pedreira, as vendas terão início em agosto. A rota será operada com aeronaves Airbus A330-200. Embora ainda não tenha sido anunciado o horário, Pedreira destacou que o voo será noturno. Saiba mais informações ao clicar AQUI. AZUL                                                                Ficou mais fácil de chegar à China

Vai ficar mais fácil viajar para a China, já que a Azul e a Beijing Capital Airlines fecharam um acordo de interline que proporcionará aos clientes viagens mais rápidas e cômodas entre Brasil e China. Ambas empresas passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, com apenas uma conexão em Lisboa. Juntas, Azul e Capital Airlines ofertarão três voos semanais para os principais destinos no Brasil e na China. VEJA.

ALITALIA                                                  Duas aeronaves em operações diárias ao Rio

Após anunciar um aumento de oferta de 85% entre Brasil e Roma, a Alitalia ainda vem fazendo alguns ajustes para a alta temporada de verão do hemisfério sul. De acordo com informações divulgadas nesta semana, as operações diárias entre Roma e Rio de Janeiro/RIOgaleão terão dois modelos de aeronave escalados. Das sete frequências que seriam realizadas a partir do dia 29 de outubro por A330-200, o B777-200ER ficará encarregado de operar três voos na semana, com saídas do Rio todos os domingos, terças e quartas.

NORWEGIAN                                                      Voos para Denver a partir de abril de 2018

As operações da Norwegian para os EUA continuam em expansão. Com saídas de Paris/CDG, a companhia anunciou novos voos para Denver a partir do dia 09 de abril. As reservas já estão abertas para voar a bordo dos modernos B787-9s por duas vezes na semana. O voo de ida DY7175 deixa Paris aos domingos às 14h00 e quintas às 15h50, enquanto os voos de volta DY7176 deixam Denver aos domingos às 17h55 e todas as quintas às 19h45.

AIR FRANCE                                                                  Dreamliner para o Panamá

A Air France terá uma aeronave mais moderna em seus voos entre Paris e Cidade do Panamá. A partir do dia 09 de dezembro, os serviços diários recebem as asas do B787-9, que substituirá os B777-200ERs. O Dreamliner estará escalado na rota até o dia 24 de março de 2018. Os horários dos voos permanecem inalterados. O voo AF747 deixa CDG às 13h45 e chega em PTY às 19h05, enquanto o voo de volta AF475 deixa PTY às 21h10 e chega no CDG às 13h10 do dia seguinte (hora local).

AVIANCA                                                      Voos diretos entre Salvador e Fortaleza

A Avianca Brasil segue expadindo (rapidamente) sua malha aérea pelo país. Uma nova operação já está pronta para começar: a partir do dia 28 de agosto, a companhia brasileira passa a ligar as cidades de Salvador e Fortaleza com voos diários a bordos dos A320s. O voo O66338 deixará a capital baiana às 13h22 e chegará em Fortaleza às 15h07, enquanto o voo de volta O66339 deixa a capital cearense às 13h32 e chega em Salvador às 15h08.

AZUL                                                    Ligação direta entre Viracopos e Parnaíba-PI

A Azul passará a operar voos diretos e regulares com saída de Viracopos, em Campinas (SP), para Parnaíba (PI) todos os sábados a partir de 16 de setembro. A rota envolverá também a cidade de Teresina, já que no sentido inverso a operação conta com uma parada na capital do Piauí. Os voos foram submetidos à aprovação da Anac e, quando aprovados, serão disponibilizados nos canais de venda da companhia. SAIBA MAIS.

 

 

 

Receba nossas newsletters