Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Secretário de Turismo do RJ revela preocupação com concorrência de aeroportos

Em audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados sobre o futuro do aeroporto Santos Dumont com a concessão, realizada nesta quinta-feira (15), o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, convidado da reunião, se mostrou preocupado com a concorrência de aeroportos no Rio de Janeiro.

Secretaria de Turismo participa de audiência pública sobre aeroporto Santos Dumont na Câmara dos Deputados

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do RJ

“Hoje, o Santos Dumont possui 80% dos voos. Isso tem mandado passageiros para fora do Rio de Janeiro, diminuindo nossa competitividade no setor do turismo e o nosso poder de atração do turismo internacional, que é uma das nossas vocações mais importantes. Sei que o Santos Dumont precisa ter sua posição consolidada, mas hoje o tamanho de mercado do Rio não comporta dois aeroportos concorrendo livremente”, destacou.

Tutuca ressaltou o trabalho que o Governo do Estado está realizando para a melhoria da infraestrutura da região e retorno de voos para o Galeão. Entre as ações, estão a segurança pública no entorno, a conservação das vias e o projeto de lei para redução do ICMS do Querosene de Aviação (QAV).

“É importante que sejam feitas essas iniciativas para auxiliar na concorrência do Galeão. Porém, precisamos que os dois aeroportos tenham a saúde necessária para o desenvolvimento do turismo e da economia do Rio de Janeiro”.

A audiência foi uma iniciativa do deputado federal Otávio Leite. Participaram da audiência o secretário nacional da Aviação Civil, Ronei Glanzmann, o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago de Sousa Pereira, o diretor de Finanças e Novos Negócios da Infraero, Thiago Pedroso, e o secretário Estadual de Transportes, Delmo Pinho.

Receba nossas newsletters