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Aviação / Tecnologia

Sita implementa “Self Bag Drop” em voos da Latam

Latam implementa serviço de autoatendimento para despacho de bagagem

Sita e Latam implementam serviço de autoatendimento para despacho de bagagem

A Sita implementou a tecnologia Scan & Fly para voos da Latam, proporcionando um sistema de autoatendimento para despacho de bagagens em 18 aeroportos, distribuídos em cinco países das Américas. A maior parte das 105 unidades de entrega de malas será instalada no Brasil, e as demais em outros aeroportos da região.

Os oito primeiros quiosques já estão em operação no Aeroporto Internacional de Brasília. As 97 unidades restantes serão implementadas gradualmente em outros aeroportos nos próximos meses. A tecnologia possibilita que os passageiros façam o despacho de suas malas em menos de 40 segundos.

“Os passageiros preferem fazer o check-in remotamente ou em um quiosque para evitar filas de espera. A mesma lógica se aplica quando se trata de deixar suas malas. Eles querem um processo mais rápido possível. Nossa tecnologia de autoatendimento na entrega de bagagens está sendo usada em aeroportos em todo o mundo, melhorando a satisfação do cliente, diminuindo as filas e reduzindo os custos”, disse Elbson Quadros, vice-presidente da Sita na América Latina.

“Entendemos que nossos passageiros desejam mais automação porque isso lhes dá maior controle sobre suas viagens e reduz o tempo de espera. Isso demanda um aeroporto mais eficiente, que libere os membros da nossa equipe para que possam dedicar seu tempo a ajudar os passageiros, em vez de preencher processos mecânicos e repetitivos. É um ganha-ganha-ganha, com filas reduzidas, maior capacidade terminal e custos operacionais mais baixos”, disse Edwin Garcia, diretor de operações aeroportuárias do Grupo Latam Airlines.

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