Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Sita lança solução que compartilha dados sobre vacina e saúde de passageiros

passaporte

Passageiros sem a documentação exigida, ou considerados de alto risco, não poderão fazer o check-in do seu voo, garantindo que não viajem para o aeroporto

A Sita lançou o Health Protect, solução para ajudar companhias aéreas, aeroportos, governos e passageiros a compartilharem informações sobre exames de saúde ou vacinas necessárias durante a viagem. O Health Protect permite que companhias aéreas e passageiros enviem documentos exigidos de forma segura, como testes PCR ou até mesmo o histórico de vacinação, de acordo com os requisitos governamentais específicos.

Testes bem-sucedidos da nova ferramenta já foram realizados com viajantes para os Emirados Árabes Unidos, e em breve começarão no Aeroporto de Milão/Malpensa. Um benefício da ferramenta é a capacidade única de se integrar  a vários esquemas de passes de viagem ou “passaportes de saúde”. Ao incorporar o Processamento Avançado de Passageiros (APP), permite às autoridades tomar uma decisão informada se um passageiro pode viajar no ponto de check-in.

“Combinando a funcionalidade de formulários de localização de passageiros, atestados de saúde e declarações de viagem, bem como Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), o Health Protect proporcionará confiança para todas as partes interessadas viajarem novamente, com segurança e proteção, apoiando uma viagem de passageiro contínua e sem contato. Também proporcionará aos passageiros a certeza de que possuem os documentos corretos antes da partida, principalmente em um momento em que os regulamentos de fronteiras mudam regularmente”, informou a Sita.

Receba nossas newsletters