Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SKY anuncia a chegada de dez aeronaves A321XLR até 2023

A companhia opera no Brasil voos regulares de Santiago para São Paulo e Rio de Janeiro

A companhia opera no Brasil voos regulares de Santiago para São Paulo e Rio

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a frota de aeronaves da empresa e promover novas rotas internacionais, a SKY anunciou na semana passada a compra de 10 aeronaves A321XLR, tornando-se a primeira companhia aérea low-cost no Chile a receber esse modelo de aeronave em 2023.

“Este novo modelo de aeronave que adicionaremos à frota A320neo tem a capacidade de voar distâncias mais longas e além da América do Sul, o que nos permitirá oferecer aos nossos passageiros voos diretos de Santiago para o Caribe e Miami, e a preços nunca antes vistos no Chile ”, comentou o CEO da SKY, Holger Paulmann.

Com o objetivo de oferecer uma operação mais eficiente e com menos impacto ao meio ambiente, a SKY iniciou o processo de renovação de sua frota no final do ano passado, substituindo a aeronave A319 pelo A320neo. Atualmente, a empresa possui 24 aeronaves, das quais 15 são A320neo. Até o final de 2019, a ideia é que a empresa chegue a 17 aeronaves do modelo.

“O A321XLR corresponde ao modelo evolutivo da família A320neo/A321neo, por serem aeronaves que possuem a característica de rotas de maior alcance e carga útil, podem percorrer mais de 8,5 mil km e também são mais eficientes, consumindo 30% menos combustível por assento”, comentou o presidente da Airbus para a América Latina, Arturo Barreira.

A SKY foi a primeira low-cost a desembarcar no Brasil em novembro do ano passado e, desde então, opera voos regulares entre Santiago e São Paulo e entre Santiago e o Rio de Janeiro. além disso, no dia 30 de dezembro a companhia passará a operar voos também para Salvador, com uma frequência sazonal.

Receba nossas newsletters