Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Fotos

South African Airways comemora retorno ao Brasil com coquetel em São Paulo; veja fotos

02 scaled e1698803530553 South African Airways comemora retorno ao Brasil com coquetel em São Paulo; veja fotos

John Lamola, CEO da South African Airways, Rogeria Pinheiro, da RP Travel Education, Tatiana Isler, do Turismo da África do Sul, Tinyiko Kumalo, Cônsul da África do Sul em São Paulo, e Philipe Karat, da Embratur

SÃO PAULO – A South African Airways reuniu autoridades do trade brasileiro e sul-africano para celebrar a retomada de suas operações entre Brasil e África do Sul, nesta terça-feira (31), em coquetel para cerca de 70 convidados no Rosewood São Paulo Hotel. Este dia 31 de outubro fica marcado na história por ser o recomeço das ligações entre os dois países desde que a SAA deixou de operar por aqui em março de 2020, no começo da pandemia de Covid-19.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Essa noite é muito especial para todos nós. Estamos realmente muito felizes. Um momento incrível que esperávamos bastante. Tivemos uma grande celebração na África do Sul e essa reconexão com o Brasil tem uma grande história. Cape Town é um destino inédito para o Brasil. E semana que vem teremos a volta dos voos de Joanesburgo. Nosso negócio é conectar pessoas, culturas e muito além disso. É estimular a economia e proporcionar uma vida melhor para as pessoas. A South African Airways chegou e está pronta para ficar”, disse o CEO John Lamola.

“Nosso negócio é conectar pessoas, culturas e muito além disso. É estimular a economia e proporcionar uma vida melhor para as pessoas. A South African Airways chegou e está pronta para ficar”

O primeiro voo deste novo capítulo da South African Airways no Brasil chegou a Guarulhos por volta de 17h20 de hoje (31), a partir da Cidade do Cabo, capital e destino inédito que surpreendeu nas vendas. E no próximo dia 6 de novembro, serão retomadas as operações de/para Joanesburgo, já conhecidas do mercado brasileiro. As conexões diretas são operadas duas vezes na semana, com a aeronave A330-300 (veja dias e horários dos voos).

John Lamola CEO da South African Airways South African Airways comemora retorno ao Brasil com coquetel em São Paulo; veja fotos

John Lamola, CEO da South African Airways

“É um momento muito especial para a África do Sul. Sabemos que foi muito dificil termos este retorno após anos complicados de pandemia. Estamos muito felizes de ter a SAA de volta. Os brasileiros amam a África do Sul. E os sul-africanos amam o Brasil. É recíproco e existem muitas similaridades entre nós. A South African Aireays está de volta e veio para ficar”, disse Tinyiko Kumalo, Cônsul da África do Sul em São Paulo.

“Podemos contar em uma mão quantas conexões temos hoje diretamente com a África, bem diferente dos voos para o Hemisfério Norte. A volta da SAA nos mostra que estamos no caminho certo e ‘mudando o jogo’”

Joanesburgo e Cidade do Cabo são as maiores cidades da África do Sul e principais hubs do país. A primeira é o centro econômico e de negócios nacional e referência no continente africano. Moderna e com quase 6 milhões de habitantes, está repleta de opões culturais, históricas e enogastronômicas, além de estar a apenas 55 km de um dos três centros políticos do país, Pretória. Já a segunda é a maior cidade da África do Sul e capital da província de Gauteng.

Tebogo Tsimane COO da South African Airways Tinyiko Tsimane Consul da Africa do Sul em Sao Paulo e Philipe Karat da Embratur South African Airways comemora retorno ao Brasil com coquetel em São Paulo; veja fotos

Tebogo Tsimane, COO da South African Airways, Tinyiko Tsimane, Cônsul da África do Sul em São Paulo, e Philipe Karat, da Embratur

“Um grande orgulho não só de receber este primeiro voo de retomada, mas de ver este retorno dos voos transatlânticos realizados pela South African Airways. Os primeiros voos de ida e volta estão partindo com 70% de ocupação, isso é fantástico e vai além do Turismo. Podemos contar em uma mão quantas conexões temos hoje diretamente com a África, bem diferente dos voos para o Hemisfério Norte. A volta da SAA nos mostra que estamos no caminho certo e ‘mudando o jogo’. Estamos muito felizes com esta reconexão e agora vamos partir com tudo para acelerar os negócios entre África e Brasil no novo capítulo dessa nossa história”, destacou Philipe Karat, coordenador de Transporte Aéreo, Marítimo e Terrestre da Embratur.

“É a melhor notícia que poderíamos ter para o Turismo. Não há nada melhor do que termos voos inéditos de Cape Town e a volta de Joanesburgo, criando esta reconexão entre os dois países que vai gerar muitos benefícios, não só no incremento do Turismo, mas de outros setores”

Tatiana Isler, representante do Turismo da África do Sul no Brasil, destacou o momento histórico da retomada das operações entre os dois países. “É a melhor notícia que poderíamos ter para o Turismo. Não há nada melhor do que termos voos inéditos de Cape Town e a volta de Joanesburgo, criando esta reconexão entre os dois países que vai gerar muitos benefícios, não só no incremento do Turismo, mas de outros setores. Brasil é o país com o maior número de afrodescendentes do mundo e a conexão com toda a África é enorme, faz parte da nossa essência e da nossa história. Temos muitos negócios pela frente”, destacou ela.

GALERIA:

Receba nossas newsletters