Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

South African Airways destaca forte procura para voos inéditos entre São Paulo e Cidade do Cabo

Cassio Lucas Nothando Mathe e Valeria Antenor da ITA Airways 1 South African Airways destaca forte procura para voos inéditos entre São Paulo e Cidade do Cabo

Cássio Lucas, Nothando Mathe e Valéria Antenor, da South African Airways

SÃO PAULO – Falta pouco mais de um mês para a South African Airways estar oficialmente de volta ao Brasil. Em grande estilo, a companhia sul-africana volta a ter voos diretos de São Paulo/Guarulhos para Joanesburgo, a maior cidade do país, e voos inéditos também para Cidade do Cabo, a capital da África do Sul. As operações começam no dia 31 de outubro de 2023 para Cidade do Cabo e no dia 6 de novembro para Joanesburgo. E a expectativa para o lançamento dos voos é altíssima.

É o que diz a head de Marketing da SSA, Nothando Mathe, em entrevista ao M&E nesta Abav Expo 2023. “Nosso primeiro voo ocorre no dia 31 de outubro para Cape Town. Destinamos nossas aeronaves nesta rota para a Cidade do Cabo pela primeira vez, porque sabemos que muitos brasileiros gostavam de ir para a capital. Até antes de operarmos a rota, o tráfego chegava via Joanesburgo. Por isso, fez sentido dividir nossas quatro frequências em duas para Cape Town e duas para Joanesburgo”, disse.

A rota para Cidade do Cabo está performando melhor do que a de Joanesburgo a partir de Guarulhos. “O desafio para nós agora é garantir mais vendas para Joanesburgo, porque Cape Town é hoje a estrela do show”

E adivinha? A rota para Cidade do Cabo está performando melhor do que a de Joanesburgo a partir de Guarulhos. “O desafio para nós agora é garantir mais vendas para Joanesburgo, porque Cape Town é hoje a estrela do show. No geral, o apoio do mercado brasileiro foi fenomenal. Tanto é que as vendas do Brasil para África do Sul estão mais fortes do que de lá para cá, o que significa que os brasileiros não podem mais esperar. O que estamos trazendo para este mercado é aquele bem-vindo africano que já estão acostumados”, destacou a head.

Poucos meses depois de anunciar seu retorno, a South African também destacou a mudança no equipamento, operando com o A330-300. “Sabemos o que os brasileiros estão procurando quando se trata de serviços. Com mais de 50 anos operando esta rota, somos experts em termos de compreensão do que é necessário. Por isso, operaremos o nosso flagship, que é o A330-300”, revelou. “Estamos muito animados de poder voltar a voar entre Brasil e África do Sul”, completou.

E o primeiro voo já sai com 100% de ocupação? “O primeiro voo ainda não está partindo completamente cheio, porque estamos em processo de reconstrução no mercado. Mas, temos a confiança de que estamos mais fortes no mercado brasileiro e também mais fortes no fundo”, finalizou a head de Marketing da South African Airways.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters