Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African Airways volta ao Brasil com voos diretos para Joanesburgo e Cidade do Cabo

south african airways divulgacao South African Airways volta ao Brasil com voos diretos para Joanesburgo e Cidade do Cabo

South African Airways volta ao Brasil em outubro de 2023 (Divulgação)

A South African Airways está de volta ao Brasil! Em grande estilo, a companhia sul-africana volta a ter voos diretos de São Paulo/Guarulhos para Joanesburgo, a maior cidade do país, e voos inéditos também para Cidade do Cabo, a capital da África do Sul. As operações começam no dia 31 de outubro de 2023 e encerram um hiato de mais de três anos sem operação da SAA no Brasil. O último voo ocorreu no dia 31 de março de 2020, já em meio ao início da pandemia.

Nestes três anos, a South African Airways passou por maus bocados, mas conseguiu se reerguer com a privatização concluída em 2022. Chegou a paralisar por completo as operações, em 2020, e só retomou as viagens no dia 23 de setembro de 2021. Em fevereiro do ano passado, o governo sul-africano anunciou a conclusão do acordo para a venda de 51% da SAA, transformando a South African Airways oficialmente numa companhia aérea privatizada.

As reservas e vendas estão sendo iniciadas nesta quinta-feira (29), com voos de lançamento saindo da Cidade do Cabo no dia 31 de outubro, e de Joanesburgo em 6 de novembro.

A ideia de voltar ao Brasil surgiu em 2021. Agora, com as operações em dia e de cabeça erguida, anuncia a volta a São Paulo, retomando assim suas rotas internacionais de longo curso, logo com voos para duas cidades diferentes. As reservas e vendas estão sendo iniciadas nesta quinta-feira (29), com voos de lançamento saindo da Cidade do Cabo no dia 31 de outubro e de Joanesburgo uma semana depois, em 6 de novembro.

unnamed 48 South African Airways volta ao Brasil com voos diretos para Joanesburgo e Cidade do Cabo

Voos para Cidade do Cabo são os primeiros a acontecer (Unsplash)

DIAS E HORÁRIOS – Serão quatro voos por semana, duas vezes saindo da Cidade do Cabo (terças e sábados) e duas vezes saindo de Joanesburgo (segundas e quintas). De outubro a dezembro de 2023, o voo SA 0226 partirá da Cidade do Cabo às 12h55 e chegará a São Paulo às 16h35. O voo de volta, SA 0227, sairá de São Paulo às 18h05 e chegará na Cidade do Cabo às 06h40. De Joanesburgo, o voo SA 0222 sairá às 11h20 e chegará a São Paulo às 16h15, com retorno como voo SA 0223, saindo de São Paulo às 17h45 e chegando a Joanesburgo às 07h45.

“Criamos um cronograma eficaz que é ideal tanto para quem viaja a negócios quanto a lazer e nossa programação é fantástica para voos em conexão. Nossos associados do programa de milhagens Voyager também podem ganhar milhas em um ritmo acelerado ao viajar em um voo operado pela SAA, acumulando 1 milha SAA Voyager para cada 1,60 rand gasto (1 rand, a moeda sul-africana, equivale, na data de hoje, a 0,26 real), sendo que o acúmulo de milhas conta para chegar ao status Elite”, disse o diretor Comercial da SAA, Tebogo Tsimane.

CIDADES – Joanesburgo e Cidade do Cabo são as maiores cidades da África do Sul e principais hubs do país. A primeira é o centro econômico e de negócios nacional e referência no continente africano. Moderna e com quase 6 milhões de habitantes, está repleta de opões culturais, históricas e enogastronômicas, além de estar a apenas 55 km de um dos três centros políticos do país, Pretória.

Receba nossas newsletters