Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African Airways retoma operações no dia 23 de setembro

south_african_airways_aircraft

A SAA interrompeu as operações em setembro do ano passado em resposta à pandemia Covid-19 e à problemas financeiros

sA South African Airways (SAA) anunciou a retomada do seus voos para o dia 23 de setembro, quase um ano após interromper suas operações. As rotas iniciais, todas regionais, irão conectar Joanesburgo à Cidade do Cabo; Accra, em Gana; Kinshasa, na República Democrática do Congo; Harare, no Zimbábue; Lusaka, na Zâmbia; e Maputo, em Moçambique.

A SAA interrompeu as operações em setembro do ano passado em resposta à pandemia Covid-19 e à problemas financeiros. A transportadora emergiu de um plano de resgate, o equivalente a falência na África do Sul, em abril. Em junho, o governo sul-africano anunciou que abriria mão do controle da SAA com a venda de 51% da companhia aérea para um consórcio privado chamado Takatso.

Em julho, os credores da South African Airways enfim aprovaram o plano de reestruturação da companhia aérea, descartando por ora o fim de suas atividades e ladrilhando o caminho para a retomada de suas operações. Durante a votação, 86% dos credores votaram a favor do plano que exigirá cerca de US$ 600 milhões do governo sul-africano para resgatar a SAA.

Receba nossas newsletters