Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African Airways consegue aporte para seguir ‘operando normalmente’

A companhia aérea desmentiu boatos e afirmou continuar operando normalmente todas suas rotas

A reestruturação proporcionará o desenvolvimento de uma companhia aérea sustentável, competitiva e eficiente

Os responsáveis pelo plano de reestruturação da South African Airways, apoiados pelo Departamento de Empresas Públicas (DPE) e pelo Tesouro Nacional (NT) da África do Sul, conseguiram, em processo de aporte financeiro inicial da SAA, obter o montante necessário para atender os requisitos de liquidez de curto prazo da companhia aérea para o período, até a publicação e adoção do plano de reestruturação (business rescue).

Leia também:
South African Airways afirma seguir operando normalmente

Este plano é exigido nos termos da Seção 150 da Lei das Empresas da África do Sul e é de responsabilidade dos
profissionais (practitioners) designados para a restruturação. O avanço na obtenção dos fundos vem como parte do processo de reestruturação, iniciado em 5 de dezembro de 2019, tendo como parceiros bancos comerciais locais que forneceram o PCF inicial de US$ 137 milhões em soma das obrigações existentes.

Plano de reestruturação

A reestruturação proporcionará o desenvolvimento de uma companhia aérea sustentável, competitiva e eficiente, mantendo o objetivo do governo de ter um parceiro estratégico no negócio. As partes interessadas na companhia aérea agora ganham o conforto de que o processo de reestruturação segue em uma base mais sólida e que os passageiros, as agências de viagens e as companhias aéreas parceiras podem continuar a efetuar suas reservas na SAA com confiança.

Receba nossas newsletters