A South African Airways sofreu com os transtornos causados pela greve de funcionários nos últimos dias 15 e 16, cancelando voos e afetando os passageiros que tinham embarque previsto. Nesta segunda-feira (18), a SSA divulgou um comunicado oficial sobre o cancelamento dos voos lamentando a falha nas negociações com os funcionários após diversas tentativas e revelando o esforço em resolver os problemas dos passageiros.
“Após diversas tentativas de negociação, o sindicato dos aeroviários da África do Sul optou por dar prosseguimento com a greve pelo reajuste salarial. Essa decisão gerou cancelamento de todos os voos nos dias 15 e 16 de novembro. Mantendo o habitual compromisso e respeito pelos seus passageiros, a SAA informa que fará todo esforço que estiver a seu alcance para minimizar o impacto, oferecendo reacomodação nas companhias aéreas parceiras, remarcação e até mesmo o reembolso integral quando necessário”, disse a South African, em nota.
Devido aos cancelamentos, a SSA pede que os passageiros entrem em contato com seus agentes de viagem ou liguem para a SAA no telefone (11) 3065-5115 ou 0800 7711030 para serem orientados sobre a melhor opção de acordo com nosso plano de contingência.