Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Spirit Airlines ganha novo presidente e CEO

Robert Fornaro (esquerda) assume imediatamente o lugar de Ben Baldanza

Robert Fornaro (esquerda) assume imediatamente o lugar de Ben Baldanza


A Spirit Airlines anunciou nesta semana Robert L. Fornaro como o seu mais novo presidente e CEO. Fornaro substitui imediatamente Ben Baldanza, que ficou à frente da empresa no mesmo cargo desde 2006. Fornaro, por sua vez, não chegou agora. O executivo faz parte do conselho de diretores da Spirit desde maio de 2014 e, anteriormente, foi CEO da AirTran Holdings e VP de Planejamento da extinta US Airways.

Para os experts da aviação, a Spirit perdeu dinheiro desde que Baldanza chegou em 2006. Muitos acreditam que ele ultrapassou os limites estabelecidos pela aviação ao criar uma companhia “ultra-low cost”, capaz de não oferecer quase nada ao passageiro, a não ser um assento desconfortável. Qualquer outra “regalia” teria de ser paga, como a escolha dos assentos, o consumo de refrigerantes e petiscos, os bilhetes aéreos e até a utilização dos compartimentos de bagagens acima das fileiras de assentos.

Na época, após muitas críticas sobre o serviço e atendimendo prestado pela Spirit, o até então CEO Baldanza afirmou que “se as pessoas não gostam de taxas extras, poderiam muito bem voar em outra companhia”. No entanto, os preços são irresistíveis. Levar pouca bagagem e sentar em um assento no meio de uma fileira, sem o direito de escolher, para muitos vale a pena, sim! E mal ou bem a companhia aérea foi a que mais cresceu nos últimos anos e se tornou uma das mais lucrativas dos Estados Unidos. Atualmente, a Spirit tem 375 voos diários para 56 destinos.

Receba nossas newsletters