Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Star Alliance lança ferramentas para o mercado corporativo brasileiro (veja fotos)

.

.

Corporate Plus; Convention Plus e Meetings Plus. Essas são as três soluções que a empresas áereas integrantes da Star Alliance desenvolveram especialmente para o mercado corporativo. Os serviços foram apresentados nesta quinta-feira (30/09) em São Paulo para agentes e gestores de viagens durante seminário educacional Star Alliance Universe. O evento foi coordenado pela Continental Arlines e contou com a participação das companhias: Tap; Tam; Air Canada; Lufthansa; Swiss; Air China; United Airlines; Turkish Airlines; South African Airways e US Airways.

“Recebemos cerca de 100 profissionais entre agências corporativas; secretárias e travel managers. Vamos mostrar alternativas para que eles possam gerenciar as viagens de seus clientes de maneira mais eficaz e estratégica”; disse Lucimar Reis; gerente de Vendas da Continental Airlines para São Paulo e o Sul. Responsável por liderar o processo de integração da Star Alliance com o mercado de viagens brasileiro; a Tam detalhou os benefícios dessas soluções empresariais. “Com o Corporate Plus simplificamos todo o gerenciamento das viagens. Por meio de um único contrato; a empresa permite formas de negociação de tarifas com até 21 companhias integrantes da Star Alliance”; ressaltou José Roberto Pereira; gerente de Vendas Internacionais da Tam.

Embora a Star Alliance contabilize 29 empresas – a última a ingressar foi a Ethiopian Airlines – a solução Corporate Plus só está disponível nessas companhias por questões governamentais. “Garantimos mais agilidade; otimização de tempo; além de redução de custo; melhor negociação e mais opções de voos”; completou Pereira. Já o Meeting Plus atende a demanda de reuniões pontuais para grupos a partir de 50 pessoas; oferecendo descontos em tarifas publicadas que podem chegar de 10% a 20%. “Todo esse processo é feito online”; afirmou o gerente.

Para congressos e grandes eventos; a Star Alliance tem o Convention Plus. O objetivo é facilitar a organização e a participação das empresas. “Esse serviço é válido para um mínimo de 500 participantes e é preciso que; pelo menos; sete empresas membros da aliança sejam utilizadas”; explicou Pereira; mencionando que as solicitações devem ser feitas com um mínimo de três meses de antecedência. Além disso; o mercado corporativo brasileiro tem à disposição a tarifa Volta ao Mundo. Ela possibilita várias combinações de viagens pelo território brasileiro e sul-americano e traz mais voos entre o Brasil e a Europa e os Estados Unidos.

Continental e United – As companhias aéreas anunciaram que; a partir do próximo dia 4 de outubro; o passageiro precisará informar ao agente de viagem seu nome completo; data de nascimento e o sexo para conseguir comprar um bilhete aéreo para voos aos Estados Unidos. Essa informação deve se apresentadas até 72 horas antes do embarque. A regra vale apenas para viagens pelo território norte-americano.

Turkish Airlines – José Eduardo Assolini; executivo de contas da Turkish Airlines; confirmou que a partir de janeiro de 2011 a companhia irá operar a rota São Paulo-Istambul com quatro voos semanais. Antes disso; no entanto; a empresa passará a operar a rota com o boeing 777. A aeronave terá capacidade para 337 passageiros. “Além disso; teremos 63 assentos na nova classe Comfort Class para atender; sobretudo; o segmento corporativo. A tarifa nesse assento deve ficar na média de US$ 1.000”; adiantou Assolini.

    

Lucimar Reis

Receba nossas newsletters