Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Subsidiária da WestJet, nova ultra low-cost canadense inicia operações em 2018

Westjet 737-800 air to airWestjet 737-800 air to air

Subsidiária de baixo custo da WestJet ainda não ganhou um nome oficial

Cerca de três meses após anunciar intenções de lançar uma ultra low-cost no mercado canadense (ULCC), a WestJet confirmou nesta terça-feira (01) que espera que o voo inicial aconteça no começo de 2018, com operações regulares a serem iniciadas no verão boreal (hemisfério norte) do memo ano. Até então, a ideia era iniciar os voos ainda este ano, mas o projeto acabou ficando mesmo para o ano que vem. A nova companhia, que ainda não recebeu um nome oficial, terá uma frota inicial de 10 B737-800s transferidos da própria WestJet.

Liderada pelo VP Executivo Bob Cummings, a nova ULCC do Canadá já trabalha para conseguir o tão esperado Certificado de Operador Aéreo (AOC, em inglês) e para conseguir as autorizações necessárias dos órgãos reguladores nacionais. Em nota, o grupo canadense afirmou que a nova companhia será uma opção de viagem de baixo preço, ou seja, não terá aquela gama de serviços disponíveis: o passageiro terá que pagar por cada serviço extra, como já acontece com as outras low-costs, desde a marcação do assento até o despacho da bagagem.

Em nota, a WestJet ainda afirma que a nova subsidiária de baixo custo ampliará as oportunidades de crescimento e abrirá novos segmentos dentro do mercado de transporte aéreo ao “oferecer mais escolhas aos canadenses que buscam passagens por preços menores”, disse.

Receba nossas newsletters