Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Sudeste Asiático precisará de 4.210 aeronaves até 2037, projeta Boeing

B737-MAX-FAMILY-2-768x455

Aeronaves de menor porte dominam projeção da demanda da Boeing para os próximos 20 anos

Como já está acostumada a fazer, a Boeing voltou a projetar a demanda de novas aeronaves só que desta vez para o Sudeste Asiático, uma das regiões que mais se desenvolve em todo o mundo. A previsão da fabricante norte-americana é que as companhias da região vão precisar de 4.210 novas aeronaves para os próximos 20 anos, montante que está avaliado em US$ 650 bilhões.

Ainda de acordo com a previsão de mercado da Boeing, o crescimento médio na região continuará expressivo e chegará a 6,2%, o que ultrapassa a média mundial de crescimento em 1,5%. “O Sudeste Asiático continua sendo um dos mercados que crescem com maior agilidade em todo o mundo, uma área considerada chave para a Boeing, que já responde por mais de 10% da demanda global por novas aeronaves, disse Dinesh Keskar, VP Sênior da Boeing Commercial Airplanes para Ásia-Pacífico e Índia.

Destas 4.210 aeronaves que a Boeing projeta, a família B737 MAX vai responder por mais de 70% das entregas, o que mais uma vez comprova aquela tendência da indústria mundial de aviação comercial de adquirir cada vez mais aeronaves menores e mais eficientes. Outro motivo que faz a entrega de narrowbodies ser tão expressiva é o fato do Sudeste Asiático lidar cada vez mais com um modelo low-cost de desenvolvimento da indústria.

Receba nossas newsletters