Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Sustentabilidade: Delta anuncia parceria para fornecimento de combustível sustentável

Companhia é parceira da Cruz Vermelha desde

Companhia anuncia parceria para garantir combustível sustentável para os aviões da Costa Leste dos EUA

A Delta Airlines anunciou o fechamento do acordo com a Northwest Advanced Bio-Fuels (NWABF). Um estudo de viabilidade do projeto, cotado em US$ 2 milhões e ainda em andamento, deve determinar o potencial de uma instalação em Washington que possa fornecer combustível sustentável de aviação para as operações da Delta em Seattle, Portland, São Francisco e Los Angeles até meados de 2020.

Paralelamente ao objetivo do estudo, a Delta assinou um contrato de fornecimento do combustível que seria produzido na instalação, o que reduziria o ciclo de vida das emissões em até 80% em comparação com o combustível de aviação convencional. Isso complementa o recente acordo de compra da companhia aérea com a Gevo para produção de biocombustível em Minnesota, que deve estar disponível entre 2022-2023.

“Este estudo focado e o contrato de longo prazo apoiarão as metas da Delta de reduzir agressivamente nossa emissão de carbono. Investir no desenvolvimento de múltiplas fontes de combustível de aviação sustentável é uma das muitas maneiras através das quais procuramos lidar com as mudanças climáticas”, diz Alison Lathrop, Diretora Geral da Delta – Meio Ambiente Global, Sustentabilidade e Conformidade.

“Estamos muito entusiasmados por aprofundar nosso trabalho com a Delta Air Lines e nossas equipes globais para melhorar a sustentabilidade”, diz Dave Smoot, Chefe da Northwest Advanced Bio-Fuels. “Nosso projeto e o contrato de combustível fortalecerão a Delta como um líder-chave no setor de combustível de aviação sustentável renovável”.

O contrato de fornecimento da NWABF anteciparia a produção de combustível até o final de 2024, enquanto o estudo de planejamento avançado será concluído ainda este ano.

Receba nossas newsletters