Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAM anuncia fim do voo BH–Miami e redução de frequências SP–Orlando

As mudanças da Tam no Brasil começarão pelo cancelamento da rota Belo Horizonte–Miami

As mudanças da Tam no Brasil começarão pelo cancelamento da rota Belo Horizonte–Miami


O Grupo LATAM Airlines prepara seis novas rotas internacionais para o último trimestre de 2015 e o ano de 2016. Já no Brasil, a TAM decidiu readequar a sua malha aérea internacional e privilegiar os mercados mais promissores para enfrentar o cenário econômico desafiador do país.

Nesse sentido, as mudanças da Tam no Brasil começarão pelo cancelamento da rota Belo Horizonte–Miami, que vinha sendo operada com três frequências semanais, a partir de março de 2016. A Tam afirma, no entanto, que seguirá oferecendo ao público mineiro opções de rápida conexão em outros hubs do Grupo Latam, sobretudo a partir de Brasília. Para melhorar a conectividade, o Grupo ainda aumentará de três para sete frequências semanais a rota Brasília–Orlando.
 
Já o voo São PauloOrlando será reduzido de onze para sete frequências semanais e passará a ser operado pelo novo Airbus A350 XWB a partir do segundo trimestre de 2016. O voo Manaus–Miami também terá readequação a partir de abril de 2016, passando de cinco para quatro frequências, enquanto a rota Fortaleza–Miami será ampliada de uma para duas frequências, ambos semanais.

“O Grupo Latam tem o compromisso de ampliar a conectividade dos seus
clientes em toda a América Latina. A dimensão do Grupo, presente em
diversos países da América Latina, é o que nos permite combinar
flexibilidade, capilaridade e conectividade para abrir novas rotas mais
promissoras, realizar remanejamentos estratégicos em toda a nossa rede
de voos e, ainda, promover readequações nos mercados onde há retração da
demanda”, comenta Claudia Sender, presidente da TAM S.A.
 
A partir de fevereiro de 2016, a TAM também vai passar a operar voos diretos entre São Paulo e Bogotá, aumentando de sete para 11 o número de frequências semanais das empresas do Grupo Latam nesta rota. Essa mudança ampliará também as opções de rápida conexão para os destinos caribenhos oferecidos a partir da capital colombiana. Paralelamente, a partir de janeiro do próximo ano, a empresa assumirá algumas operações do Grupo Latam na rota São Paulo–Lima.
 
A partir de novembro de 2015, a Lan começa a operar a rota Santiago–São Paulo–Milão, e durante o ano já adicionou três novas frequências entre Santiago e Madri. Já a partir de junho de 2016, o recém-lançado voo da TAM entre São Paulo e Barcelona ganhará reforço e passará a ser diário, ampliando a conectividade entre a América do Sul e a Europa. E, finalmente, no próximo ano serão ampliadas de 14 para 17 o número de voos semanais da Lan Peru entre Lima–Miami, para reforçar a conectividade com todo o continente sul-americano a partir da capital peruana.
 
Como já anunciado, a TAM começará a voar entre Brasília e Punta Cana a partir de dezembro deste ano. Paralelamente, o grupo aguarda a aprovação das autoridades para operar a rota entre São Paulo e Johannesburgo (África do Sul), que tornará o Grupo LATAM o único Grupo de empresas latino-americano com operações aéreas regulares para o continente africano.
 ​

Receba nossas newsletters