Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam e Lan terão 190 voos extras e 5 aeronaves reserva no carnaval

.

.


Tam e Lan, empresas do Grupo Latam Airlines, vão colocar em operação o plano especial criado para atender os passageiros durante o feriado de carnaval. Ao todo, ambas as empresas vão operar 190 voos extras no período entre 13 de fevereiro (sexta-feira) e 22 de fevereiro (domingo).

Desse total, 129 operações são domésticas, sendo que a maioria foi criada para atender a região Nordeste. Somente os destinos na Bahia (Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) concentram 70% das frequências domésticas adicionais, e a cidade do Rio de Janeiro será destino ou origem de 22% dos novos voos em território nacional.

Juntas, Tam e Lan vão operar 61 voos internacionais extras durante o feriado de carnaval. O maior incremento acontecerá no trecho entre São Paulo/Guarulhos e Orlando, seguido das rotas Santiago–Florianópolis e Santiago–Rio de Janeiro/Galeão.

A principal orientação aos viajantes é a preferência pelo check-in antecipado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento. Também se recomenda antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para o limite de bagagens.​

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters