Azul Viagens leva agentes ao Uruguai em edição internacional do Agente Tá On na Estrada
Programação reúne 40 profissionais e combina capacitação, experiências turísticas e relacionamento com fornecedores locais (Yuri Ricci/M&E)

MONTEVIDÉU (URU) – Azul Viagens iniciou nesta quarta-feira (7) uma edição internacional do Agente Tá On na Estrada, desta vez no Uruguai. A ação reúne 40 agentes de viagens em uma programação voltada à apresentação de produtos e experiências que podem ser incorporados aos roteiros comercializados pela operadora.

O primeiro dia foi dedicado à região de Colonia, com destaque para a Rota do Queijo. Os participantes conheceram propriedades locais e tiveram contato com a produção artesanal, além de experiências gastronômicas oferecidas aos visitantes.

A proposta da Azul Viagens é aproximar os agentes dos produtos que fazem parte do destino. Além das visitas, a programação também cria oportunidades de relacionamento entre os profissionais brasileiros, fornecedores e representantes do turismo uruguaio.

Roteiro segue até domingo

Depois das primeiras atividades, o grupo seguiu para Montevidéu, onde a programação continua até domingo (11). O roteiro inclui experiências relacionadas à gastronomia, vinhos, cultura e história do Uruguai, além de momentos de capacitação.

A viagem também acontece em meio à ampliação das possibilidades de acesso ao país pela Azul. A companhia prevê a retomada da ligação entre Porto Alegre e Montevidéu em dezembro, fortalecendo a conectividade entre o Brasil e o destino.

Ao longo dos próximos dias, os agentes terão contato com diferentes fornecedores e atrações, conhecendo na prática produtos que podem ser apresentados aos clientes interessados em viajar para o Uruguai.