Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam Linhas Aéreas passa a controlar todos os direitos da marca Tam

A Tam Linhas Aéreas informa que o Conselho de Administração da Tam S.A aprovou a aquisição de 100% das ações de emissão da Tam Milor. A Tam Milor é titular das marcas Tam e das utilizadas pela Tam S.A.; Tam Linhas Aéreas e demais empresas coligadas.
 
Com a aquisição da totalidade das ações da Tam Milor; a Tam Linhas Aéreas passará a ter controle sobre as marcas Tam; integrando-as em seu conjunto de ativos por meio do investimento feito na Tam Milor. “Vamos incorporar aos nossos ativos a 17ª marca mais valiosa do país – e a primeira no setor de transporte aéreo – segundo publicação recente da consultoria global Interbrands”; diz Líbano Barroso; presidente da Tam Linhas Aéreas.
 
“Estamos dando mais um passo para a criação de uma grande corporação; aperfeiçoando ainda mais nossa governança”; afirma Marco Antonio Bologna; presidente da holding Tam S.A. “É importante destacar também que os controladores irão reinvestir na própria holding Tam S.A. parte do capital obtido com a venda da Tam Milor; o que é uma demonstração de confiança na companhia.”
 
Pela compra das 257 mil ações ordinárias de emissão da Tam Milor; a Tam Linhas Aéreas pagará o preço de R$ 661 por ação; totalizando R$ 169.877.000;00. Desses; 15% serão pagos em dinheiro na data de assinatura do contrato de compra e venda de ações e o saldo de 85% será representado por notas promissórias em favor dos vendedores.
 
A operação ainda será submetida à apreciação da Anac e dos órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.
Receba nossas newsletters