Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam vai reduzir em até 50% o tempo entre o check-in e área restrita

Ferramenta Self Bag Tag poderá reduzir em até 50% o tempo entre o check-in e o acesso à área restrita

Ferramenta Self Bag Tag poderá reduzir em até 50% o tempo entre o check-in e o acesso à área restrita


A Tam acaba de implementar no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em São Gonçalo do Amarante (RN), a funcionalidade de impressão de etiquetas de bagagens, chamada Self Bag Tag, nos totens de autoatendimento para os voos domésticos da companhia.
 
Com a nova ferramenta, os passageiros podem realizar o check-in prévio (via web) ou nos dez totens de autoatendimento, localizados próximos aos balcões de check-in da companhia e os quais dão a possibilidade de imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão das etiquetas, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento.
 
Por meio dessa facilidade, a TAM permite mais conveniência aos passageiros ao reduzir o tempo de espera no aeroporto. “Queremos aprimorar ainda mais experiência do cliente durante toda a viagem por meio da oferta dessa iniciativa, que visa diminuir em até 50% o tempo entre a chegada do passageiro ao aeroporto e sua entrada na área restrita, na qual está localizado o raio-x”, afirma José Quesado, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Serviços da companhia.

Outros aeroportos – A funcionalidade foi implementada em abril no terminal de voos internacionais do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e em junho no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, obtendo altos níveis de adesão e satisfação dos clientes que utilizaram a ferramenta.
 
O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, será o próximo contemplado no projeto até o fim de 2015.

Receba nossas newsletters