Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP afirma que deve continuar reduzindo frota em 2020

O modelo escolhido para operar os novos voos foi o A321NEO

O modelo escolhido para operar os novos voos foi o A321NEO

A TAP Air Portugal afirmou que deve continuar reduzindo o tamanho de sua frota neste ano para tentar amenizar o impacto do novo coronavírus (Covid-19) em suas operações, dadas as baixas taxas de demanda durante a pandemia. No primeiro trimestre, o governo português afirmou que seis aeronaves (um A321-200; um A320-200; três A319s e um E190s) deixariam a frota com o fim do contrato de leasing no fim de 2020, que não seria renovados.

Além disso, mais aposentadorias de aeronaves estão sendo cogitadas para que a companhia possa alinhar melhor sua oferta com a demanda atual e ao período pós-pandemia. “O mês de março foi significativamente impactado pelas medidas de contenção adotadas pelas autoridades nacionais e internacionais que resultaram em uma queda significativa na demanda e levaram a empresa a diminuir sua capacidade operacional”, disse a TAP, em nota.

Na última sexta-feira (3), após acordo com os acionistas privados da TAP, o governo português chegou a uma participação de 72,5% na companhia aérea. O estado adquiriu metade das ações pertencentes ao consórcio Atlantic Gateway, que detinha 45% da companhia, por 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 329 milhões). O anúncio foi feito na última quinta-feira (2) pelo ministro das Finanças, João Leão, em coletiva de imprensa.

Fonte: Ch-Aviation

Receba nossas newsletters