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Aviação

TAP anuncia parceria com chefs portugueses para incrementar gastronomia a bordo

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Reconhecidos chefs portugueses, de dois em dois meses, destacarão uma região e um produto desse mesmo local (Divulgação)

A TAP Air Portugal convidou The Art of Tasting Portugal para dar vida ao novo projeto Local Stars, cujo objetivo passa pela valorização da Portugalidade através da gastronomia, bem como das regiões portuguesas, por meio da promoção dos seus produtos emblemáticos. Deste convite nasceu uma experiência gastronômica proporcionada nos menus de bordo servidos na classe Executiva da companhia aérea.

O projeto promove, a partir deste mês, uma região e respetivos produtos, trabalhados por um chef português, resultando num menu que engloba entrada, prato principal e sobremesa. A cada dois meses, durante 2023 e 2024, o chef, o menu, respectivo produto em destaque e região são alterados de forma a percorrer todo o território nacional e a respeitar ao máximo a sazonalidade dos ingredientes. Reconhecidos chefs portugueses, de dois em dois meses, destacarão uma região e um produto desse mesmo local.

“A TAP é a maior vitrine de Portugal no mundo e os nossos aviões são um dos mais poderosos veículos de promoção da portugalidade. O projeto Local Stars permitirá a TAP trabalhar com alguns dos mais reputados chefs portugueses no desenvolvimento dos menus de classe Executiva, elevando a gastronomia que servimos a bordo dos nossos aviões a novos patamares”, afirma Silvia Mosquera, CCRO TAP.

Além das refeições a bordo, serão exibidos conteúdos de vídeo alusivos a esta parceria nas telas das aeronaves, em viagens de médio e longo percurso, em todas as classes (executiva e económica). Estes vídeos exibirão a chegada ao território com imagens características da região, a escolha de um produto da estação, o destaque ao seu produtor, e a receita de um chef a trabalhar este mesmo produto na confeção do menu que será servido a bordo.

Chefs e regiões

  • O projeto Local Star, inicia-se em março e abril dando visibilidade a Lisboa, com a garoupa enquanto produto-estrela, trabalhada pelo chef Henrique Sá Pessoa.
  • Nos dois meses seguintes, em maio e junho, cabe ao chef açoriano Cláudio Pontes fazer brilhar o Queijo São Jorge, produzido exclusivamente em São Jorge, no arquipélago dos Açores, a região em destaque neste menu.
  • Julho e agosto será o polvo, o produto estrela num menu a cargo da chef Noélia Jerónimo, que promove a região do Algarve. Os chefs Júlio Pereira, Diogo Rocha e Óscar Geadas são os nomes que completam a lista de participantes neste primeiro ano do projeto.
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