Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

TAP celebra volta aos lucros, chega a 97% dos níveis pré-pandemia e expande equipe no Brasil

Carlos Antunes e Frederic Tossot da TAP TAP celebra volta aos lucros, chega a 97% dos níveis pré-pandemia e expande equipe no Brasil

Carlos Antunes e Frederic Gossot, da TAP

SÃO PAULO – A TAP voltou aos lucros depois de cinco anos e mais do que dobrou o volume de passageiros em 2022. Os resultados foram divulgados agora no último dia 21 de março e revelam um novo momento da companhia, ainda mais neste momento de reestruturação. Quem celebra é o diretor de Vendas e Distribuição da TAP, Frederic Gossot, que está no Brasil por conta da WTM-LA. Ao lado do diretor geral da TAP no Brasil, Carlos Antunes, o executivo destacou os resultados históricos.

“Tivemos recorde de vendas e voltamos aos lucros depois de muitos anos. Foram 65 milhões de euros de lucro, o que superou e muito as nossas expectativas. Tudo isso graças a forte demanda, principalmente, dos mercados norte-americano e brasileiro. Em 2023, esperamos melhores resultados do que no ano passado. Estamos de olho no segundo e terceiro trimestre, quando esperamos grandes resultados”, disse Frederic. “E o nosso market share no Brasil vem aumentando significativamente”, completou.

Gossot foi complementado por Carlos Antunes. “Estamos investindo cada vez mais no Brasil, chegando a 97% do volume pré-pandemia. São 80 voos por semana saindo de 11 cidades brasileiras para Portugal, o que nos coloca como líder de passageiros transportados de/para Brasil entre as companhias internacionais, com aeronaves modernas como o A330neo e o A321LR. Além disso, estamos expandindo a equipe, chegando a uma equipe de 20 executivos comerciais para atender melhor os agentes de viagens”, destacou.

Por fim, Frederic ainda destacou os benefícios das modernas aeronaves da frota. “Temos uma frota muito moderna e estamos cada vez mais aprimorando nosso serviço. Estamos aumentando o lounge em Lisboa para receber mais passageiros e focados na classe executiva, com dinamização do serviço a bordo. Destaque para projeto Local Stars, cujo objetivo passa pela valorização da Portugalidade através da gastronomia. O serviço conta com entrada, prato principal e sobremesa preparados por chefs, além de distribuição de chocolates”, finalizou.

Receba nossas newsletters