Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP retoma operações no Brasil com 25 voos semanais

Companhia passa por processo de reestruturação

Passageiros provenientes do Brasil têm de cumprir um período de isolamento de 14 dias na chegada a Portugal

A TAP anunciou que irá retomar a operação para o Brasil e Reino Unido já esta sexta-feira (16 de abril), após o fim da suspensão dos voos. A transportadora pretende operar um total de 25 voos semanais para o Brasil neste mês de abril, sendo dois para Brasília, dois para Belo Horizonte, três para Fortaleza, seis para o Rio de Janeiro (um com partida do Porto), seis para São Paulo, dois para Recife, dois para Recife/Maceió e dois para Salvador.

“A suspensão das medidas restritivas permite agora viagens essenciais do Brasil e do Reino Unido para Portugal. Os passageiros que cheguem a território nacional por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque”, informa a companhia.

Adicionalmente, os passageiros provenientes do Brasil têm de cumprir um período de isolamento de 14 dias. O país vai entrar na terceira fase de um plano de desconfinamento gradual na próxima segunda-feira (19). Esta é a nova etapa de um plano de flexibilização gradual das restrições de saúde que começou em meados de março, depois de dois meses de confinamento geral para frear a terceira onda da pandemia.

Receba nossas newsletters