Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Terminal novo e portão de embarque foram decisivos para Azul operar voos em Orly

Giuliano Ponzio, da Azul

Giuliano Ponzio, da Azul (Eric Ribeiro/M&E)

BERLIM – Falta pouco para o início dos voos da Azul entre Campinas e Orly, em Paris, marcados para começar no dia 26 de abril. A princípio serão seis voos semanais que podem se tornar diários muito em breve, dependendo da resposta do mercado. Como vimos aqui no M&E, a rota inédita para a companhia brasileira será operada com o moderno A350, de 334 passageiros, um equipamento de primeira linha numa rota que tem a vantagem de ser noturna na ida e noturna na volta.

Conversamos com head de Vendas da Azul para Europa, Oriente Médio e Ásia, Giuliano Ponzio, neste segundo dia de ITB 2023. Segundo ele, até houve uma negociação para a Azul operar em Charles de Gaulle/CDG, mas as condições apresentadas pelo terminal não iriam proporcionar o conforto e a experiência ao cliente que a companhia desejava. As negociações com Orly foram diferentes. Além de estar mais próximo da capital, o aeroporto ofereceu vantagens à altura desta operação.

“Em Orly, iremos operar num terminal novinho, com finger, sem a necessidade de embarque e desembarque remoto”

“Em Orly, iremos operar num terminal novinho, com finger, sem a necessidade de embarque e desembarque remoto”, disse Giuliano. “E Orly também é um diferencial para o mercado francês (justamente pelo CDG concentrar as rotas de longa distância). E o produto é muito bom porque operaremos com a melhor aeronave, o A350, num voo que é noturno na ida e na volta. Estamos com uma boa ocupação neste começo de operação, bem como com tarifas agressivas aqui no mercado europeu para atrair estrangeiros ao Brasil”, destacou.

Com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, às 23h, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45. O aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros/ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km do sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros.

O M&E viaja com proteção GTA, apoio da Shift Mobilidade Corporativa e hospedagem Eurostars Berlin.

Receba nossas newsletters