Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Thomas Cook entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos

Thomas_Cook_Airlines

A ação ocorre após fundos de hedge norte-americanos, que detinham seguro de crédito, relutarem em concordar com a proposta de reestruturação

O Grupo Thomas Cook entrou oficialmente com pedido de recuperação judicial no Tribunal Distrital Sul de Nova York, nos termos do Chapter 15, que representa um processo de falência corporativa fora dos Estados Unidos. O Chapter 15 ainda permite a cooperação entre os EUA e os tribunais estrangeiros, além de casos de insolvência, uma forma de “pedir proteção” aos credores norte-americanos em meio a sua restruturação no Reino Unido.

A petição devidamente inscrita no último dia 16 de setembro, sob os termos dos Chapter 15, protege US$ 1,3 bilhão em valores dos títulos emitidos nos EUA contra reivindicações locais e pode fazer parte da reestruturação acordada sob a lei britânica. A ação ocorreu depois que fundos de hedge norte-americanos, que detinham seguro de crédito, relutaram em concordar com a proposta de reestruturação, a menos que primeiro garantissem seu pagamento.

Receba nossas newsletters