Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

TJ-SP e Abear avançam em projeto-piloto de mediação online de conflitos de passageiros

Divulgação Inframerica aeroporto TJ-SP e Abear avançam em projeto-piloto de mediação online de conflitos de passageiros

O termo de compromisso que oficializará o início desta parceria será assinado no dia 25 de maio (Divulgação/Inframerica)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) realizaram uma reunião preparatória para o início do projeto-piloto de mediação online de conflitos de passageiros das empresas aéreas. O termo de compromisso que oficializará o início desta parceria será assinado no dia 25 de maio.

Inicialmente, o projeto será implementado nos Foros Regionais da capital localizados nos bairros do Jabaquara e Região Central. Numa segunda fase, logo na sequencia, serão incluídos os Foros de Santo Amaro, além de Barueri e Guarulhos (Região Metropolitana), Campinas e São José do Rio Preto, no interior do estado.

Cerca de 30 profissionais da área jurídica de Azul, Gol, Latam, Voepass participaram de uma reunião virtual, conduzida pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Ainda pelo TJ-SP, também marcaram presença Marco Aurelio Canineo da Silva (Cejusc) e Bruno Moreno Salomão (Cejusc).

“Gostaria de agradecer a participação de todos nesta reunião, que é um canal de comunicação para darmos mais celeridade ao programa. Estamos muito empolgados, pois é um projeto inovador e muito importante para que possamos encontrar novas formas de tratamento de conflitos”, afirmou a juíza Maria Rita.

O diretor Administrativo, Financeiro e Compliance da Abear, Antonio Augusto do Poço Pereira, também destacou a importância dessa iniciativa conjunta com o TJ-SP. “Embora o termo desse projeto ainda não tenha sido assinado, essa iniciativa já virou benchmarking pois estamos conversando com o Tribunal de Justiça de Rondônia para fazer algo semelhante. Fizemos uma reunião na semana passada, encaminhamos o modelo do TJ-SP para que, com os devidos ajustes, façamos algo parecido”, disse Poço Pereira.

Receba nossas newsletters