Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tráfego de passageiros da Azul cresce 24,5% em julho

Com nota 8,7, companhia obtém selo de qualidade em site de reclamações e detém melhor reputação do setor

A taxa de ocupação doméstica foi de 85,3% e a internacional totalizou 90,4% em julho

A Azul divulgou seus resultados preliminares de tráfego referentes julho de 2019. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) cresceu 24,5% em relação a julho de 2018, frente a um aumento de 22,7% na capacidade (ASKs). A equação resultou em uma taxa de ocupação de 86,6%, aumento de 1,2 pontos percentuais comparado com o mesmo período de 2018. A taxa de ocupação doméstica foi de 85,3% e a internacional totalizou 90,4%.

No acumulado do ano (de janeiro a julho), a Azul cresce 19,4% em tráfego e 16,9% em capacidade, resultando em uma taxa de ocupação de 83,6%, aumento de 1,7 p.p se comparado ao acumulado de 2018. A Azul não divulga, no entanto, o número de passageiros transportados tanto no mês, quanto no período acumulado de cada ano.

image002

Dados operacionais de julho

“Julho foi outro forte mês para a Azul. Estamos crescendo de forma rentável e consistente com nossa a estratégia de manter a malha mais forte do Brasil. Terminamos o mês com 30 aeronaves de nova geração e não poderíamos estar mais empolgados com as oportunidades de crescimento e expansão de margem que estão à nossa frente ”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Receba nossas newsletters