Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish inaugura novo Centro de Treinamento de Voo para 14.000 pilotos e comissionários

tk-acilis-2-b

Prédio do novo centro terá 26.500 metros quadrados

A aviação comercial caminha a passos largos. O crescimento da oferta tem que estar adequadamente pronta para acomodar toda a demanda esperada. Por isso, cada vez mais companhias aéreas resolvem investir em novas aeronaves, novos pilotos, novos comissários e novos destinos a fim de aumentar ainda mais a capilaridade de sua malha aérea. A Turkish Airlines é uma delas: inaugurou nesta semana um novo Centro de Treinamento de Voo em Istambul, mesmo local de sua sede.

Em nota, a Turkish Airlines trata o centro como um grande projeto, que segue os princípios de visão e objetivos da companhia. Inaugurado no dia 13 de setembro de 2017, o Centro de Treinamento mostra que a companhia turca decidiu investiu em altas tecnologias mais recentes do setor aéreo moderno para a capacitação de profissionais dentro dos padrões internacionais.

“A abertura do novo aeroporto em Istambul demandará de um bom número de tripulação de voo altamente treinada. Com o nosso Centro de Treinamento de Voo, o objetivo é incentivar a formação nacional, interna e aumentar nossa competitividade e participação de mercado globalmente em termos de treinamento e também contribuir com a economia do país”, disse o presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, M. İlker Aycı.

tk-acilis-5-b

Cerimônia foi realizada no último dia 13 de setembro

A Turkish Airlines inaugurou no novo Centro de Treinamento de Voo, o número de simuladores de voo completo, passando de 10 para 14; e o número de salas de aulas: de 58 para 90. Além deste investimento inicial, mais 10 novos simuladores de voo completo estão sendo aguardados em breve, já que 24 simuladores de vôo foram a meta de investimento no total. Com o novo centro, a capacidade de treinadores que era de 1520 foi aumentada em 48%. Assim, o treinamento de vôo será fornecido para o número de 2260 trainees.

O procedimento de concurso do Centro de Treinamento de Voo foi concluído em 22 de abril de 2016 para o prédio de 26.500 metros quadrados, instalado em um terreno 55.369,48 metros quadrados de área externa. Em nota, a Turkish Airlines afirma ainda que fornecerá cursos de treinamento de voo de nível mundial para sua equipe nacional no novo Centro de Treinamento de Voo (Flight Training Center), que consistem em mais de 4.000 pilotos e mais de 10.000 comissários de bordo. O centro também oferecer serviços à outras companhias aéreas que tiverem interesse nos treinamentos e serviço do novo espaço.

Os programas de treinamento serão fornecidos em seis categorias:

·         Treinamento piloto básico
·         Voo de cockpit e treinamento terrestre
·         Treinamento de Atendimento de vôo
·         Treinamento do expedidor
·         Treinamento Loadmaster

Receba nossas newsletters